Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura refaz pavimento de rotatória da Ernesto Geisel, destruído pela chuva

Equipes da Prefeitura de Campo Grande estão trabalhando desde o início da manhã deste sábado (2) na rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, onde o asfalto foi praticamente arrancado pela enxurrada da última terça-feira, quando choveu mais de 106 mm na cidade, o previsto para um mês inteiro. De acordo com a Prefeitura, […]
Arquivo -

Equipes da Prefeitura de estão trabalhando desde o início da manhã deste sábado (2) na rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, onde o asfalto foi praticamente arrancado pela enxurrada da última terça-feira, quando choveu mais de 106 mm na cidade, o previsto para um mês inteiro.

De acordo com a Prefeitura, serão aplicadas 48 toneladas de massa asfáltica para recompor o pavimento na circunferência da rotatória e nos acessos, que correspondem a 15% das 190 toneladas de massa utilizada num dia de serviço das equipes de tapa buraco nas sete regiões urbanas da cidade.

Além de refazer o pavimento, segundo o titular da (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, também será realizada a concretagem de uma travessia de aproximadamente 5 metros, por onde a enxurrada pode estar passando e contribuinte para o alagamento nesta rotatória.

Fioresi reconhece que, sem a construção de um piscinão mais acima, às margens da Avenida Rachid Neder, numa área próxima ao Clube Campestre Ypê, o problema de alagamento tende a se repetir, quando houver um temporal como o da semana passada.

Segundo ele, a estrutura de drenagem existente na região não é suficiente para escoar um volume de chuva tão grande, num curto espaço de tempo. O mesmo problema ocorreu em outubro do ano passado, quando o Córrego Segredo transbordou neste trecho e também danificou o pavimento no entorno da rotatória.

A Prefeitura já protocolou projeto no Ministério da integração para construção de barragens e bacias de contenção nos rios que cortam o perímetro urbano. Uma destas intervenções é uma bacia de detenção às margens da Avenida Rachid Neder, com capacidade para 15 milhões de litro.

Essa avenida foi aberta nos anos 90 com a canalização do Córrego Cascudo, que desemboca no Segredo. A tubulação de 1,2 metro de diâmetro, com o processo de urbanização do entorno, não consegue mais absorver toda a enxurrada que acaba vindo pela superfície em alta velocidade, desembocando no Segredo, que acaba transbordando, onde recebe as águas do Cascudo.

Em outros locais onde a enxurrada também destruiu o pavimento, como no Paradiso e na Rua Dolor de Andrade, além de trechos da Rachid Neder, os reparos serão feitos após o Carnaval. Nestes pontos será preciso reforçar a drenagem e em alguns casos, refazer toda a base do pavimento. (Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade