A promessa de pagamento dos 56% restantes dos salários do mês de julho dos servidores públicos da prefeitura de Dourados foi cumprida nesta sexta-feira (16). O fato foi confirmado pelo Midiamax tanto por parte da prefeitura, quanto de funcionários e Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados).

Em contato nesta manhã com a prefeitura, a assessoria disse que o pagamento foi depositado e não há mais débitos na folha dos servidores. Funcionários também confirmaram que o dinheiro estava na conta.

A reportagem também conversou com a presidente do Sinsemd, Rosa Catelan, que confirmou uma reunião com a prefeitura relatando que a assembleia para paralisação do serviço é por tempo indeterminado e poderá ser realizada com novos atrasos nos próximos meses.

“Foi pago sim nesta sexta-feira. Mas a prefeitura está avisada que caso aconteça novos atrasos haverá um comunicado de 72 horas para parar o serviço. Então, estamos precavendo para que não aconteça mais esses atrasos”, disse Catelan.

Na semana passada, alguns sindicatos protestaram cobrando o pagamento do restante dos salários e as conversas se estenderam pela semana. Na quarta-feira (14), a prefeitura divulgou uma nota dizendo que o pagamento seria realizado nesta sexta-feira.