Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura Itaporã aguarda visita da Defesa Civil Estadual para editar decreto emergencial

O prefeito de Itaporã, Marcos Antonio Pacco (PSDB), afirmou que aguarda laudo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ao município para definir que tipo de decreto deverá ser editado. A visita deve ocorrer entre a tarde desta quarta-feira (13) e manhã da quinta (14). O município, localizado a 228 km de Campo Grande, sofreu grandes […]
Arquivo -

O prefeito de , Marcos Antonio Pacco (PSDB), afirmou que aguarda laudo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ao município para definir que tipo de decreto deverá ser editado. A visita deve ocorrer entre a tarde desta quarta-feira (13) e manhã da quinta (14).

O município, localizado a 228 km de , sofreu grandes prejuízos devido a uma tromba d’água que caiu sobre a cidade na madrugada da terça-feira (12). Casas ficaram alagadas e ruas intransitáveis, além de vários pontos do município em estado de atenção. Animais também foram arrastados pela correnteza. Ao todo, contabilizou-se acúmulo de 160 milímetros de água durante o temporal, que durou cerca de cinco horas – o esperado para o dia era de apenas 20 milímetros.

Prefeitura Itaporã aguarda visita da Defesa Civil Estadual para editar decreto emergencial
Prefeito Marcos Pacco aguarda laudo da Defesa Civil para saber que tipo de decreto deve editar (Foto: Divulgação | Prefeitura de Itaporã)

De acordo com Marcos Pacco, com a chegada da Defesa Civil, será possível dimensionar que tipo de decreto deverá ser editado. “Vai ser conforme a necessidade. Mas, enquanto isso, já temos equipes trabalhando. As equipes da assistência social estão atendendo as famílias desabrigadas, mas a situação da cidade já volta à normalidade”, declarou o prefeito ao Jornal Midiamax.

Segundo ele, o nível dá água já desceu significativamente, mas deixou um rastro de destruição e de prejuízos. Cerca de 30 a 40 famílias foram afetadas, segundo a estimativa municipal.

“Na cidade praticamente não tem mais alagamento, mas gente só vê o estrago. Tivemos pontes destruídas, destruição de parte da rodovia, asfalto que foi arrancado, estradas vicinais que ficaram intransitáveis. Os produtores que trabalhavam com piscicultura perderam todos os peixes e muito gado e porcos foram levados pela enxurrada, infelizmente”, destaca Pacco. “Ainda temos alguns córregos que passam por cima da rodovia MS-156. A cidade ficou ilhada”, diz.

Na manhã da quinta-feira (14), o Marcos Antonio Pacco deverá encontrar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em agenda pública no interior, na qual deverá discutir a situação do município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira