A prefeitura de Campo Grande, por meio da (Fundação Municipal de Esportes), inaugurou no início da tarde deste sábado (23), a academia ao ar livre na Praça Eloi de Lima, no bairro Cidade Jardim. Esta é a primeira instalada no ano de 2019.

De acordo com as informações, o processo de instalação dos novos equipamentos foi possível depois de reformar as academias que já existiam na Capital. Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, explicou que existiam em funcionamento 21 academias, porém todas danificadas.

Ele ressaltou que primeiro reformaram as unidades no ano de 2018 e então compraram 10 novos equipamentos para serem instalados durante 2019 e mais 10 já estão sendo adquiridos para 2020. O objetivo é que no final do ano que vem sejam 30 academias em funcionamento.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, a academia está presente em diversos bairros da Capital e para ele isso é um benefício para ele o benefício não é só na saúde física, mas também na saúde mental dos moradores.

Academia

A academia conta com equipamentos como alongador, esqui duplo, multi exercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa orientativa.