A Prefeitura de iniciou as obras de da rua Arthur Jorge, onde 1,6 km serão recuperados, em parceria com a concessionária . No local foi iniciada a retirada do pavimento trincado.

Segundo a administração municipal, ao todo a parceria com a concessionária de abastecimento de água prevê o recapeamento de 78 km de vias até dezembro de 2020.

De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, são trechos de ruas nas sete regiões urbanas da cidade onde a concessionária vai substituir a rede de água com encanamento em cimento amianto, por canos de PVC, troca prevista no contrato de concessão.

Ainda em 2019 serão feitos 33,8 km de recapeamento, enquanto no ano que vem, a previsão é de mais 44,4 km de vias recuperadas.

Depois da Arthur Jorge, já estão programadas intervenções na rua Pernambuco, numa extensão de 2,1 km (da Padre João Cripa até a Bahia e da Ceará até a Nelly Martins); mais 1,3 km da Antônio Maria Coelho (da rua 25 de Dezembro até a rua Bahia) e outros 800 metros (entre as avenidas Ernesto Geisel e América).

O Centro receberá 20,5 km de recapeamento, estão incluídas vias como a avenida Salgado Filho, 2,8 km entre Calógeras e Tiradentes e mais 1,5 km (já na região do Bandeira), entre as avenidas Afonso Pena e Noroeste. As ruas 14 de Julho e 13 de Maio terão o pavimento refeito entre avenidas Consolação e Fernando Correa da Costa.

A região do Lagoa terá 4,1 km de recapeamento, na avenida Tiradentes (entre Jamil Nachif e Salgado Filho) e ruas da Pátria (da Campos Sales até a Coronel Rogaciano) e Franklin Espindola. No Imbirussu, serão 1,7 km nas ruas Silveira Martins e Tietê. No Bandeira, 2,5 km, nas ruas Winston Churchill e Hélio de Castro Maia. (Com assessoria)