Cotidiano

Refis: Prefeitura libera telefone para devedores que moram fora de Campo Grande

Residentes em outras cidades mas que possuem dívidas atrasadas junto a Prefeitura de Campo Grande já podem contar com número de telefone pelo qual podem obter informações sobre os tributos em aberto. Pelo telefone (67) 4042-0581, ramal 3082 – exclusivo para as pessoas quem moram em outras cidades, contribuintes poderão verificar a situação e aproveitar […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 31/07/2019, às 10h46 - Atualizado às 11h43

Foto: Divulgação | PMCG
Foto: Divulgação | PMCG - Foto: Divulgação | PMCG

Residentes em outras cidades mas que possuem dívidas atrasadas junto a Prefeitura de Campo Grande já podem contar com número de telefone pelo qual podem obter informações sobre os tributos em aberto.

Pelo telefone (67) 4042-0581, ramal 3082 – exclusivo para as pessoas quem moram em outras cidades, contribuintes poderão verificar a situação e aproveitar os descontos oferecidos no PPI (Programa de Pagamento Incentivado), também conhecido como Refis. O programa já beneficiou mais de 16 mil contribuintes e prazo termina daqui a 12 dias.

O Refis oferece desconto de 90% na atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa de pagamento à vista. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU.

A Prefeitura de Campo Grande têm hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega num montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. Isso vai desde débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também débitos não ajuizados.

* Atualizada Às 11h36 para correção de informação.

Jornal Midiamax