O secretário de finanças, Neto admitiu nesta segunda-feira (30) que a Prefeitura deverá enfrentar dificuldades para pagar o décimo terceiro salários dos servidores municipais neste ano. O secretário esteve presente na Câmara Municipal apresentando o relatório de gestão fiscal do segundo quadrimestre de 2019.

A explicação apresentada por Pedrossian Neto é que o caixa foi afetado devido à queda na arrecadação do (Imposto Predial e Territorial Urbano) e aumento de despesa com saúde e educação, onde profissionais foram convocados e médicos contratados para fazerem plantão.

Prefeitura admite caixa baixo e dificuldades para pagar 13° de servidores
Secretário Pedro Pedrossian Neto durante apresentação do relatório. (Danubia Burema, Midiamax)

“Isso tudo fez que nosso caixa fosse pressionado e parte do recurso guardado para o décimo terceiro usado”, afirmou o secretário. Ele ainda espera que o desafogo no caixa aconteça a partir de emendas parlamentares de mais de R$ 20 milhões e royalties de leilões do pré-sal que serão divididos entre Estados e municípios. O aporte financeiro previsto para a Capital é de R$ 16 milhões.

“Essas são coisas que podem ajudar o caixa e economias próprias que nós vamos fazer para tentar pagar o décimo terceiro dentro deste ano”, finalizou.