Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura abre vagas para o programa ‘Minha primeira empresa’

PMCG A Prefeitura Municipal realiza em novembro, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, o Programa Minha Primeira Empresa. Viabilizado pelo acordo de cooperação celebrado entre a prefeitura e a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso do Sul ( AJE/MS), o programa será desenvolvido em duas incubadoras municipa...
Arquivo -

PMCG

A Prefeitura Municipal realiza em novembro, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, o Programa Minha Primeira Empresa. Viabilizado pelo acordo de cooperação celebrado entre a prefeitura e a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de ( AJE/MS), o programa será desenvolvido em duas incubadoras municipais e na sede da Associação de Moradores do Coophavila II, com a coordenação da equipe da Escola do Empreendedorismo da Sedesc.

“Esse programa tem como objetivo desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão além de potencializar o network”, disse o presidente da AJE/MS,  Sullivan Vareiro Braulio. Para ele, o programa incentiva a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização e fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, através do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando aos potenciais empreendedores condições mais competitivas de inserção no mercado e a promoção do desenvolvimento local”.

Inscrições

Com 40 por sala, as inscrições para participar do Minha Primeira Empresa serão feitas presencialmente nos locais que receberão o programa: Incubadora Municipal Mário Covas,  Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto (Estrela Dalva) e Associação de Moradores do Coophavila II. Porém, os interessados também poderão procurar informações e realizar inscrição na Sedesc (Rua Antônio Alves Arantes 263, Chácara Cachoeira).

A gerente de Fomento ao Empreendedorismo da Sedesc, Patrícia Saraiva de Moraes  há uma grande expectativa com a realização do Programa. “O conteúdo programático a ser aplicado nos dois módulos deverá reforçar o conhecimento natural que os empreendedores têm, instrumentalizando os participantes com as informações necessárias para facilitar a abertura de novas empresas e oferecer sustentabilidade aos negócios abertos”, afirma

Módulos de ensino

O Programa Minha Primeira Empresa será desenvolvido em dois módulos com aulas das 19 às 23h. O primeiro módulo – Iniciação ao Empreendedorismo, com carga horária de 12 horas, será realizado de 11 a 13 de novembro. O Módulo I terá 3 capítulos: Empreendedorismo e Empreendedores, Novos Empreendimentos e o Ambiente de Negócios, Oportunidades de Negócios e Criação de Empresas.

O Módulo II – Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios terá carga horária de 40 horas e será realizado de 25/11 a 6/12, das 19 às 23h com o seguinte conteúdo: Gestão das Operações, Gestão de Marketing,  Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos,  Plano de Negócios,  Análise de Mercado e Plano de Marketing,  Plano Operacional,  Plano Financeiro,  Responsabilidade Social Empresarial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Romaria comemora aniversário de 100 anos do Colégio Auxiliadora em Campo Grande

Auditoria na Funsaud de Dourados entra na reta final e deve definir rumos da saúde municipal

VÍDEO: Trecho da BR-163 interditado após andarilho colocar fogo em galeria deve ser liberado em 48 horas

VÍDEO: Indígenas apontam arma para motoristas após cacique morrer atropelado em Coronel Sapucaia

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Nelsinho e Tereza destacam que comitiva reaqueceu diplomacia e abriu caminhos contra tarifaço de Trump

Últimas Notícias

Transparência

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Ministério da Saúde escolhe as macrorregiões com maiores índices de mortalidade e com necessidade de leitos

Transparência

Corte no salário do prefeito de Naviraí afeta médicos e ultrassonografias

Prefeitura alega que falta do reajuste atinge teto salarial de todos os servidores da administração pública

Cotidiano

Abram as janelas: Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

O fumacê é usado para conter a proliferação do mosquito da dengue

MidiaMAIS

Galã de novelas, Thiago Lacerda vem a MS para cerimônia importante

Confira detalhes da vinda do artista ao Estado