Pular para o conteúdo
Cotidiano

Precário: rachaduras revoltam pais e escola decide trocar alunos de sala

A parede de uma sala de aula da Escola Municipal Ada Moreira Barros, situada no distrito de Cipolândia em Aquidauana – localizada a 143 km de Campo Grande, assustou os pais dos alunos do pré-escolar. Pela foto, é notável o tamanho das rachaduras que chegam a dar uma leve visão ao lado de fora do […]
Arquivo -
De acordo com o diretor da escola
De acordo com o diretor da escola

A parede de uma sala de aula da Escola Municipal Ada Moreira Barros, situada no distrito de Cipolândia em – localizada a 143 km de , assustou os pais dos alunos do pré-escolar. Pela foto, é notável o tamanho das rachaduras que chegam a dar uma leve visão ao lado de fora do ambiente. Os pais das crianças chegaram a informar a escola que não levariam mais os filhos pela situação precária que se encontra o espaço. Em contrapartida, para não atrapalhar o andamento letivo, a diretoria resolveu realocar os alunos.

O diretor do colégio, Wilson Luís dos Santos, informou que há mais de cinco meses as rachaduras apareceram e que chegou a entrar em contato com a prefeitura da cidade para que providências fossem tomadas. “Na época alegaram que iriam fazer a reforma, mas até agora não deu certo”.

Depois de uma reunião que aconteceu na quarta-feira (28), onde os pais, com medo da situação, avisaram a diretoria que não iriam mais levar os filhos pequenos à escola, o diretor decidiu tomar providências.

“Não podemos parar o ensino. Informei a secretaria de educação do município sobre as rachaduras e encaminhei as fotos. A decisão que tomamos é anular a sala até que uma reforma seja feita. A partir de segunda-feira (02/09) os alunos já iniciam em uma nova sala”, afirmou o diretor.

E essa sala não é única parte que precisa de melhorias. Ainda segundo o diretor, a escola está precisando de uma reforma geral. Outra situação que está complicada é o calor, o colégio ganhou 13 ares condicionados, porém ainda não foram instalados.

“A gente tenta mudanças, mas nem sempre é de imediato. Se eu tivesse condição já teria mandado arrumar isso aqui, mas não temos recurso, dependemos da prefeitura”, finaliza o diretor.

Falta recurso

A assessoria da prefeitura de Aquidauana informou que o município possui aproximadamente 26 unidades escolares e boa parte delas têm mais de 40 anos de construção. “O estado é realmente crítico em várias delas, o prefeito e toda a equipe tem conhecimento, já mapeou e parece que são 11 unidades que estão em situação bem delicada”, disse a assessoria.

Ainda segundo informações, o município não dispõe de recursos próprios para arrumar todas essas escolas. “Aquidauana é uma cidade pequena e tem recurso apenas para se manter e fazer o básico. O prefeito tem buscado emendas parlamentares e ajuda de fora para suprir as demandas. Vamos conversar com o secretário de planejamento para ver se a escola Ada Moreira Barros está inclusa nesses colégios que serão reformados caso consigamos êxito em adquirir um recurso”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Nicole Kidman surpreendeu ao surgir com os cabelos curtíssimos no tapete vermelho do Met Gala 2025, realizado no início desta semana , no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA). Conhecida por seus icônicos cabelos loiros e longos, a atriz surgiu irreconhecível ao adotar um corte pixie – um corte curto na altura da … Continued

Brasil

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Ele afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia” com o caso, mas “apurar com muita seriedade” para encontrar os culpados

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados