Cotidiano

Pouso de emergência na Base Aérea chama a atenção em Campo Grande

Um pouso de emergência chamou a atenção de moradores próximos à Base Aérea de Campo Grande. Um voo que decolou da Base teve pane em um dos motores e teve que retornar à pista, gerando curiosidade em quem observava a pista. A aeronave apresentou problema em um dos motores enquanto decolava, por volta das 8h30 […]

Mylena Rocha Publicado em 26/11/2019, às 09h23 - Atualizado às 13h38

Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax
Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax - Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax

Um pouso de emergência chamou a atenção de moradores próximos à Base Aérea de Campo Grande. Um voo que decolou da Base teve pane em um dos motores e teve que retornar à pista, gerando curiosidade em quem observava a pista. A aeronave apresentou problema em um dos motores enquanto decolava, por volta das 8h30 desta terça-feira (26).

O motorista Amaurelino Ferreira conta que se surpreendeu quando viu que o avião saiu ‘de lado’ da pista e logo deu uma volta para retornar à Base. Ele conta que estava em uma obra e, quando viu que o avião ia decolar, parou para observar.

“Parecia que ele teve uma pane no lado direito, o avião foi em direção ao bairro Santa Emília, mas o piloto retornou e voltou para a pista. Na primeira tentativa, ele quase entrou de lado. Ele voltou ao era, deu mais uma volta e pousou”, conta. Segundo Ferreira, logo que o avião pousou, quatro viaturas se aproximaram, o que gerou uma curiosidade.

A Base Aérea de Campo Grande explica que a aeronave C105 teve problema em um dos motores. Como o avião tem dois motores, foi possível sobrevoar e retornar à pista. As ambulâncias foram acionadas por questão de segurança, mas nem a aeronave ou a tripulação sofreram danos.

Jornal Midiamax