Após a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a concessionária de energia elétrica ser proposta na Assembleia Legislativa e dominar os debates da casa nesta terça-feira (22), chegando também à Câmara Municipal de Campo Grande, a Energisa se manifestou a respeito da situação.

Em texto enviado no fim da tarde pela assessoria de imprensa da empresa, a Energisa diz que vai prestar todas as informações que forem pedidas. Além disso, a concessionária frisa trabalhar de forma ética e transparente.

“Sobre o questionamento da cobrança na fatura de energia, a Energisa esclarece que o valor da conta de luz está diretamente ligado ao consumo de energia elétrica, e que para minimizar o impacto na conta de luz é fundamental que o cliente acompanhe o seu consumo junto ao medidor de energia”, sugere em nota a Energisa.

Por fim, a empresa ainda pede que os consumidores saibam usar de forma eficiente os equipamentos elétricos e cita que, desde 2014, ano em que chegou ao Mato Grosso do Sul, já investiu aproximadamente R$ 1,5 bilhão na ampliação e modernização da rede de distribuição de energia elétrica do Estado.

Até o começo da tarde, o requerimento pedindo a abertura da CPI da Energisa tinha conseguido seis de oito assinaturas necessárias para ser protocolado na mesa diretora da Assembleia. A proposta é do deputado estadual Capitão Contar (PSL).

Confira a íntegra da nota divulgada pela empresa:

Nota | Energisa

A Energisa Mato Grosso do Sul está à disposição para prestar todas as informações necessárias à sociedade e aos representantes do poder público. A empresa trabalha a favor da ética e da transparência, pilares de atuação que são ainda mais relevantes em companhias que atuam com concessões públicas.

Sobre o questionamento da cobrança na fatura de energia, a Energisa esclarece que o valor da conta de luz está diretamente ligado ao consumo de energia elétrica, e que para minimizar o impacto na conta de luz é fundamental que o cliente acompanhe o seu consumo junto ao medidor de energia e saiba como usar de forma eficiente os equipamentos elétricos.

É importante ressaltar que, desde 2014, quando chegou em Mato Grosso do Sul, a Energisa já investiu cerca de R$ 1,5 bilhão, ampliando e modernizando a rede de distribuição de energia, levando o serviço para locais onde ainda não era realidade.

Matéria atualizada às 14h43 de 25/10 para acréscimo da íntegra da nota divulgada pela Energisa.