Por um Natal mais feliz, aulão visa arrecadar fundos para ceia de crianças em instituição
Silvano Sena fundador e idealizador do Segunda Casa (reprodução)

Que tal esta troca: Você compra um ingresso para um aulão super interessante, com profissionais de alto nível, aprende coisas atuais e relevantes e ainda ajuda uma instituição que assiste jovens e crianças vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual. Um bom negócio, né? As melhores trocas são assim, todos os lados saem ganhando!

“Uma parceria em busca de prosperidade”. Essa é a definição da união da publicitária Giovanna Simioli e a jornalista e educadora financeira Sabrina Mestieri Nakao que, no próximo dia 3 de dezembro, darão um aulão cheio de conteúdo no auditório do Sebrae, às 19h. Toda renda obtida com os ingressos (que custarão R$15 reais) serão integralmente revertidas para a instituição SEGUNDA CASA, instituição de acolhimento por onde mais de 200 crianças e adolescentes já foram cuidadas e amadas.

“A ideia é proporcionar uma ceia de completa para os acolhidos. O primeiro passo para a prosperidade é a responsabilidade social, por isso queremos dar o primeiro passo com uma ação beneficente”, explica a educadora financeira. Sabrina Mestieri Nakao irá ensinar sobre como se comunicar e dar os primeiros passos quando o assunto é dinheiro em casa e na família. Ela ainda vai mostrar exercícios lúdicos na prática para ensinar sobre dinheiro de maneira divertida. “Os adultos irão sentir na prática como é divertido aprender”, explica.

Giovanna Simioli falará sobre “prosperidade virtual”. Depois de 1500 horas em sala de aula, Srta Simioli, como é conhecida nas , a frente da escola Hack the Web, resolveu inovar e transformar sua escola em uma instituição multidisciplinar, visando sempre a prosperidade dos seus alunos. “A partir de 2020, a escola passa a ter uma grade de aulas diárias, sete dias por semana, serão mais de 60 horas oferecidas mensalmente”, explica a publicitária.

Por um Natal mais feliz, aulão visa arrecadar fundos para ceia de crianças em instituição
Srta Simioli e Sabrina Mestieri Nakao (foto: divulgação)

Serão 5 turmas de educação financeira que abrange módulos a partir de 7 anos até a vida adulta, serão 30 horas de um curso que crianças, jovens e adultos aprendem brincando. “Literalmente, vamos brincar em sala de aula e o aulão beneficente vai mostrar isso, além de mostrar que educação financeira não é coisa de rico, mas coisa de quem quer ficar rico.” explica Sabrina.

E para essa nova fase, não poderia faltar embaixadores que acreditam nesse projeto e farão parte das primeiras turmas formadas.

Emily Lima Merenda, de 13 anos conhecida das redes sociais por @limamerenda será uma das embaixadoras que representa o time. No time também estão as digitais, Manu Schaedler ( @manuellaschardler)  de 10 anos, conhecida por suas de slimes eu e a Duda: Sou a Duda Scherer (@dudaascherer) de 13 anos, apaixonada pelo mundo digital.

Já no time de adultas que representam está Ludimila Rotta conhecida nas redes sociais por @blogjornadasincriveis escolhida já que seu tema, viagens, tem tudo a ver com a necessidade de educação financeira.

As embaixadoras da Giovanna Simioli, são dez para esse evento. Tati Coutinho, Wanessa Cândido, Alessandra Frazão, Pablo Nogueira, Titany Moraes, Fernanda Saad, Thalita Nogueira, Daniella Maluf, Diana Sacramento, Barbhara Guinossi.

Os convites podem ser adquiridos com um dos embaixadores ou no insta da dupla que organiza o evento: @criancasefinancas e @srtasimioli______