Por telefone, um bombeiro conseguiu ajudar uma mãe a salvar o filho de 12 dias, que se engasgou com líquido. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) na cidade de , distante 297 km de Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros se deslocou às 08h10, para atender a ocorrência de obstrução de vias aéreas. A vítima é um bebê de apenas 12 dias, que nasceu prematuro de 28 semanas. Enquanto a equipe se deslocava para o endereço, o atendente do telefone de emergência 193, orientou a mãe sobre os procedimentos de desobstrução de vias aéreas. Seguindo as recomendações dele, ela conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.

Conforme o site Nova News, no momento em que a guarnição chegou ao endereço, encontrou o bebê já com respiração e os sinais vitais dentro da normalidade. A mãe informou que estava ministrando um medicamento, que acabou por obstruir as vias aéreas do bebê. Ela disse que nas próximas horas, a criança passaria por avaliação pediátrica no Hospital Universitário de Dourados.