No combate ao Aedes aegypti, transmissor da , chikungunya e zika, os moradores têm ficado cada vez mais atentos para evitar acumulo de água em casa e não deixar que o se prolifere. No entanto, mesmo com todos os cuidados em casa, moradores sofrem com falta de cuidado das residências vizinhas.

Na Avenida Mato Grosso, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, uma piscina tem tirado o sono da vizinhança. Isso porque, com casa vazia, piscina está abandonada e sem ninguém para cuidar, tem virado um verdadeiro criadouro de dengue.

Celso Afonso, de 49 anos, disse ao Jornal Midiamax que já solicitou a limpeza do terreno diversas vezes, mas até hoje, piscina permanece suja. “Esses dias equipe da Prefeitura veio aqui, trouxeram até um chaveiro para abrir a casa e entrarem. Mas não fizeram nada, o terreno ainda estão uma sujeira. Todos aqui da região estão contraindo dengue e a suspeita é essa piscina”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os agentes que fizeram a visita no imóvel identificaram o problema, mas não foi possível esvaziar a piscina devido a dificuldade para se ter acesso ao sistema de escoamento da água.
“Uma equipe da CVA (Coordenadoria de Vigilância Ambiental) da (Secretaria Municipal de Saúde) será encaminhada ao local para acionar o proprietário e notificá-lo. É importante destacar que o vizinhos que se sentirem prejudicados em caso de imóveis abandonados, devem entrar em contato com a Ouvidoria SUS pelo telefone 3314-9955. O setor irá acolher a reclamação e denúncia e encaminhar para a Coordenadoria responsável”, informou.
Piscina abandonada vira criadouro de dengue e preocupa moradores

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.