Pular para o conteúdo
Cotidiano

Piscina abandonada vira criadouro de dengue e preocupa moradores

No combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, os moradores têm ficado cada vez mais atentos para evitar acumulo de água em casa e não deixar que o mosquito se prolifere. No entanto, mesmo com todos os cuidados em casa, moradores sofrem com falta de cuidado das residências vizinhas. Na Avenida Mato Grosso, […]
Arquivo -

No combate ao Aedes aegypti, transmissor da , chikungunya e zika, os moradores têm ficado cada vez mais atentos para evitar acumulo de água em casa e não deixar que o se prolifere. No entanto, mesmo com todos os cuidados em casa, moradores sofrem com falta de cuidado das residências vizinhas.

Na Avenida Mato Grosso, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, uma piscina tem tirado o sono da vizinhança. Isso porque, com casa vazia, piscina está abandonada e sem ninguém para cuidar, tem virado um verdadeiro criadouro de dengue.

Celso Afonso, de 49 anos, disse ao Jornal Midiamax que já solicitou a limpeza do terreno diversas vezes, mas até hoje, piscina permanece suja. “Esses dias equipe da Prefeitura veio aqui, trouxeram até um chaveiro para abrir a casa e entrarem. Mas não fizeram nada, o terreno ainda estão uma sujeira. Todos aqui da região estão contraindo dengue e a suspeita é essa piscina”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os agentes que fizeram a visita no imóvel identificaram o problema, mas não foi possível esvaziar a piscina devido a dificuldade para se ter acesso ao sistema de escoamento da água.
“Uma equipe da CVA (Coordenadoria de Vigilância Ambiental) da (Secretaria Municipal de Saúde) será encaminhada ao local para acionar o proprietário e notificá-lo. É importante destacar que o vizinhos que se sentirem prejudicados em caso de imóveis abandonados, devem entrar em contato com a Ouvidoria SUS pelo telefone 3314-9955. O setor irá acolher a reclamação e denúncia e encaminhar para a Coordenadoria responsável”, informou.
Piscina abandonada vira criadouro de dengue e preocupa moradores

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada