A PC-MS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) estuda a transferência das instalações da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga para um outro prédio a fim de proporcionar reforma do local, um prédio próprio que também abriga o 5º DP (Delegacia de Polícia).

De acordo com a PC-MS, o prédio atual deve passar por requalificação – ainda sem data prevista – e, até o momento, as instalações do Cepol (Centro de Policiamento Especializado), localizado no bairro Tiradentes, teria melhores condições de abrigar a estrutura da Depac durante a eventual reforma.

Segundo a PC-MS, com cerca de 80 salas e área de 2.164 m² de área construída, o prédio do Cepol foi inaugurado em agosto de 2015 e seria o prédio com melhor estrutura, e que poderia, inclusive, comportar um plantão mais qualificado. Porém, segundo a PC-MS, ainda não há decisão acerca da transferência.

Em todo caso, a assessoria da PC-MS destacou que o 5º DP seguirá funcionando no local, apesar da eventual reforma. Na manhã desta quinta-feira (29), moradores da região fizeram manifestação em frente à Depac contra a mudança e pedindo esclarecimentos (confira vídeo abaixo).

Em novembro de 2018, transferência temporária também foi realizada com as instalações da Depac Centro, que passou a funcionar provisoriamente na 2ª DP, no bairro Monte Castelo, até a inauguração do prédio antigo, na Rua Padre João Crippa, em maio.