Pular para o conteúdo
Cotidiano

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no ‘Não me Perturbe’

A partir desta terça-feira (16), os consumidores que não desejarem mais receber ligações indesejadas de telemarketing de empresas de telecomunicações, poderão se cadastrar na lista do ‘Não me Perturbe’, site desenvolvido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O Jornal Midiamax desenvolveu o passo a passo de como se cadastrar e solicitar o bloqueio das ligações. […]
Arquivo -
Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

A partir desta terça-feira (16), os consumidores que não desejarem mais receber ligações indesejadas de telemarketing de empresas de telecomunicações, poderão se cadastrar na lista do ‘Não me Perturbe’, site desenvolvido pela (Agência Nacional de Telecomunicações).

O Jornal Midiamax desenvolveu o passo a passo de como se cadastrar e solicitar o bloqueio das ligações. Confira:

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 1° passo: O consumidor precisa acessar o site do ‘Não me Perturbe’, clicando aqui. Na página inicial, haverá três opções centrais, sendo necessário clicar em “cadastro”. Também é possível acessar “sobre” e “contato”.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 2° passo: clique em “Solicitar Bloqueio”. Em outros momentos, é possível acompanhar o número de telefone e, caso precise, solicitar o desbloqueio.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 3° passo: Por ser a primeira vez, é necessário criar um novo login. Para isso, clique em “Criar um login”.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 4° passo: Em seguida, a página para o cadastramento é simples. Basta apenas colocar nome, CPF, e-mail e uma senha. Depois, confirme o login na caixa de entrada do e-mail cadastrado.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 5° passo: Por fim, a última e mais esperada etapa: insira o número de telefone, selecione a prestadora de serviços e clique e cadastrar.

Entenda

A medida decorre de uma ação da Anatel, que determinou, em junho, que as principais empresas do setor implementassem uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas de serviços de telecomunicações.

As prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), desenvolveram o site “não me perturbe” com essa finalidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Peixe BR: tarifa de 50% dos EUA atinge diretamente o setor e é preciso restabelecer diálogo

Trump ameaça tarifas de até 100% contra Rússia em 50 dias se não houver acordo sobre Ucrânia

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EaD

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na Corte de Haia

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Sophie e a mãe, Vanessa Eugênia, foram mortas carbonizadas por João Augusto de Almeida — pai da bebê e esposo da jovem

Transparência

Uma semana após HC negado, Claudinho Serra tenta recurso para deixar prisão

Defesa do político tenta reformar decisão que manteve Serra preso por corrupção

Cotidiano

Comércio de MS deve lucrar em torno de R$ 300 milhões no Dia dos Pais

Pesquisa de intenção de consumo revela interesse dos consumidores

Mundo

Voo para os EUA tem alarme falso de bomba após mensagem de ‘descanse em paz’ em celular

Passageira viu mensagem no celular de outra pessoa e acreditou que teor da conversa era sobre o voo em que estava