Pular para o conteúdo
Cotidiano

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no ‘Não me Perturbe’

A partir desta terça-feira (16), os consumidores que não desejarem mais receber ligações indesejadas de telemarketing de empresas de telecomunicações, poderão se cadastrar na lista do ‘Não me Perturbe’, site desenvolvido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O Jornal Midiamax desenvolveu o passo a passo de como se cadastrar e solicitar o bloqueio das ligações. […]
Arquivo -
Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

A partir desta terça-feira (16), os consumidores que não desejarem mais receber ligações indesejadas de telemarketing de empresas de telecomunicações, poderão se cadastrar na lista do ‘Não me Perturbe’, site desenvolvido pela (Agência Nacional de Telecomunicações).

O Jornal Midiamax desenvolveu o passo a passo de como se cadastrar e solicitar o bloqueio das ligações. Confira:

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 1° passo: O consumidor precisa acessar o site do ‘Não me Perturbe’, clicando aqui. Na página inicial, haverá três opções centrais, sendo necessário clicar em “cadastro”. Também é possível acessar “sobre” e “contato”.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 2° passo: clique em “Solicitar Bloqueio”. Em outros momentos, é possível acompanhar o número de telefone e, caso precise, solicitar o desbloqueio.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 3° passo: Por ser a primeira vez, é necessário criar um novo login. Para isso, clique em “Criar um login”.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 4° passo: Em seguida, a página para o cadastramento é simples. Basta apenas colocar nome, CPF, e-mail e uma senha. Depois, confirme o login na caixa de entrada do e-mail cadastrado.

Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no 'Não me Perturbe'

  • 5° passo: Por fim, a última e mais esperada etapa: insira o número de telefone, selecione a prestadora de serviços e clique e cadastrar.

Entenda

A medida decorre de uma ação da Anatel, que determinou, em junho, que as principais empresas do setor implementassem uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas de serviços de telecomunicações.

As prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), desenvolveram o site “não me perturbe” com essa finalidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo