Cotidiano

Parquinho para crianças comunidade carente é inaugurado em Campo Grande

As crianças da Comunidade do Bom Retiro em Campo Grande terão um ponto de diversão a partir desta quarta-feira (29) na Rua Dulcimar Martins Galvão. Através de parcerias públicas, foi inaugurado um parquinho que promete ser a atração principal da criançada nas horas de diversão. Inaugurado para coibir o trabalho infantil, o playground foi instalado […]

Mariane Chianezi Publicado em 29/05/2019, às 15h47

Foto: Bruna Vasconcelos/Jornal Midiamax
Foto: Bruna Vasconcelos/Jornal Midiamax - Foto: Bruna Vasconcelos/Jornal Midiamax

As crianças da Comunidade do Bom Retiro em Campo Grande terão um ponto de diversão a partir desta quarta-feira (29) na Rua Dulcimar Martins Galvão. Através de parcerias públicas, foi inaugurado um parquinho que promete ser a atração principal da criançada nas horas de diversão.

Inaugurado para coibir o trabalho infantil, o playground foi instalado na comunidade onde tem 39 famílias realocadas da antiga Cidade de Deus.

Conforme Maria Carolina Filartiga, da central de projetos da Segov (Secretaria Municipal De Governo E Relações Institucionais), a campanha tem objetivo de instalar 40 parques pela cidade e cada um tem investimento de R$ 50 mil. O playground do Bom Retiro foi o 4º a ser inaugurado na Capital.

O líder comunitário Rogério Carvalho, comemorou a instalação do parque. “Antes as crianças ficavam expostas na rua e precisavam de lazer no contra turno da escola. Esse parque vai ajudar a coibir que as crianças façam coisas erradas, porque se ela estiver ociosa, ela vai para o parque brincar”, disse a reportagem.

A instalação dos parques é uma parceria da Prefeitura Municipal, que doa o terreno, e são construídos com dinheiro arrecadado em ações do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e o Ministério do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax