Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz serão reformados

Seis espaços de lazer de Campo Grande serão reformados, entre eles o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e o Jacques da Luz, nas Moreninhas. A reforma está dentro do Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura da Capital. De acordo com as informações, a reforma será feita em quatro anos e administrada pela Fundação […]
Arquivo -
Parque Ayrton Senna. (Divulgação
Parque Ayrton Senna. (Divulgação

Seis espaços de de serão reformados, entre eles o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e o Jacques da Luz, nas Moreninhas. A reforma está dentro do Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura da Capital.

De acordo com as informações, a reforma será feita em quatro anos e administrada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que já entregou em dois anos, cinco espaços reformados, entre eles a Praça Belmar Fidalgo e o novo prédio do Centro de Formação de Atletas (CEFAT).

Também, dentro do planejamento para 2019, estão os complexos aquáticos, Pista Atletismo, Ginásio Guanandizão, a reforma do Parque Sóter e o início das melhorias no Autódromo Internacional de Campo Grande que terá duração de 3 anos. O cronograma continua em 2020, quando a meta é a revitalização da Praça Elias Gadia e o Centro Olímpico da Vila Nasser.

“Os parques estavam interditados, regularizamos os alvarás de funcionamento, abrimos para a população e iniciamos a revitalização. As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo o planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva, que tem meta anual para concluirmos os 4 anos de gestão entregando todos os grandes parques e principais praças da Capital reformados e em total condição de receber a população”, afirmou.

Espaços revitalizados

Em 2017 foram entregues o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. Ano passado foi feita a revitalização da Praça Belmar Fidalgo junto com Memorial Esportivo, além do novo prédio do Cefat que atende 400 crianças e a reforma de 21 academias ao ar livre.

O Programa de Infraestrutura esportiva é um dos sete programas desenvolvidos pela Funesp com o objetivo de estimular a utilização dos espaços públicos pela população fazendo com que os campo-grandenses pratiquem atividade física regular, gratuitamente.

Em 2018, foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos em 56 locais. Todos os projetos e programas para 2019 serão anunciados no Lançamento do Calendário Esportivo dia 31 de janeiro no Armazém Cultural, às 9h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente