Quem gosta de passear com seu bichinho de estimação e sente falta de um local para recreação já pode comemorar, pois terá o primeiro parque público para cachorros. A proposta da Prefeitura é liberar o Parque Ecológico do Sóter para que os donos possam passear com seus cães, desde que conduzidos na guia. Depois, a proposta é buscar parcerias privadas para a construção de um local onde os cães possam ficar soltos e socializar com os outros animais.

Parcão: Parque do Sóter terá espaço para cachorros com gramado, brinquedos e bebedouroDe acordo com a Prefeitura, o projeto prevê a implantação de uma área de 5.400 metros quadrados para o ‘Parcão’. O espaço terá gramado, alambrado de 1,5 metro de altura, brinquedos e bebedouros para os cães. O espaço, construído pela iniciativa privada, será administrado pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte).

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, afirma que há uma necessidade crescente de locais liberados para a entrada de cães. “Há uma demanda crescente por espaços específicos onde os animais possam passear e a Prefeitura, ouvindo a população, vai trabalhar em duas linhas. A primeira é liberando o Parque Sóter para a entrada de cães conduzidos na guia e a segunda é buscar empresas parceiras para criar um ambiente adequado e seguro para que os animais possam ficar soltos”, explicou Terra.

Reformas no Parque do Sóter

A Funesp e a Secretaria de Obras ainda devem assinar a autorização para a abertura do processo licitatório de reforma do Parque Ecológico do Sóter. Cerca de R$ 600 mil serão investidos em melhorias no local, incluindo a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O Parque, que tem 22 hectares, atende hoje mais de 2 mil pessoas por dia nas oficinas de esporte e lazer realizadas gratuitamente pela Prefeitura.

(com informações da PMCG)