Véspera da véspera de e ainda tem quem esteja em busca de presentes e dos preparativos para a ceia e almoço no feriado. Para ajudar a não perder viagem, o Jornal Midiamax listou o que deve abrir e fechar nos próximos dias.

Comércio

Conforme a (Associação Comercial e Industrial de ), a recomendação é que o comércio da área central funcione neste domingo (22) até às 18h. Nesta segunda-feira (23), o funcionamento será normal e na terça-feira (24), véspera de feriado, as lojas abrem as portas das 9h às 19h. No dia 25 não vão funcionar.

Supermercados

Os supermercados devem abrir normalmente, com possibilidade de horários especiais. No dia 24, às vésperas do Natal, podem abrir até às 20h, dependendo do dono do estabelecimento. Já no dia 25, fica proibida a abertura, conforme a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados). Por tanto, os moradores devem agilizar as comprar para que nada falte no feriadão.

Shoppings

O Shopping Bosque dos Ipês abre mais cedo na segunda-feira (23), às 8h da manhã e fecha às 22h. Na Véspera de Natal, abertura também será às 8h com fechamento às 18h. No Natal, quarta-feira, as lojas satélites, âncoras e quiosques ficarão fechadas. Apenas as lojas de alimentação e entretenimento
abrirão das 11h às 20h. E para quem vier fazer compras das 8h às 10h, o estacionamento será gratuito.

No os horários especiais serão na véspera, terça-feira (24), com funcionamento das 10h às 18h. E na quarta-feira (25), âncoras, lojas, quiosques permanecerão fechados. Já a praça de alimentação e atividades de lazer o funcionamento será facultativo das 10h às 22h.

O Norte-Sul Plaza funciona segunda (23) das 10h às 22h. Já na terça-feira (24), vai funcionar das 9h às 18h. No Natal, apenas a praça de alimentação e os espaços de lazer funcionarão, das 11h às 21h.

O Pátio Central funciona das 8h às 22h segunda (23) e terça (24) das 8h às 18h, não abrindo no Natal.

Diversão

A Cidade do Natal está abrindo as portas a partir das 18h30, com atrações culturais seguem até 22h, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro. No dia 24, às vésperas do Natal, o fechamento será às 20h. No dia 31 de dezembro o horário será estendido até às 2h do dia 1º de janeiro.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) também ficam abertas normalmente durante a semana, exceto 24 e 25, dias em que apenas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas, em Campo Grande.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.