Cotidiano

Para fiéis, encontrar aliança no bolo de Santo Antônio significa esperança e fé

Santo Antônio é casamenteiro, disso todo mundo sabe. Mas o objetivo de muito fiéis, quando compram um pedaço do tradicional bolo, é ter esperança, fé e prosperidade o ano todo. Na manhã desta quinta-feira (13), dia do santo casamenteiro, várias pessoas acordaram cedo e enfrentaram fila na espera de um pedaço de bolo. A tradição […]

Renata Volpe Publicado em 13/06/2019, às 08h23 - Atualizado em 14/06/2019, às 09h52

None

Santo Antônio é casamenteiro, disso todo mundo sabe. Mas o objetivo de muito fiéis, quando compram um pedaço do tradicional bolo, é ter esperança, fé e prosperidade o ano todo.

Na manhã desta quinta-feira (13), dia do santo casamenteiro, várias pessoas acordaram cedo e enfrentaram fila na espera de um pedaço de bolo. A tradição é antiga para muitos que estão ali procurando por bençãos ou até mesmo achar a aliança de ouro em meio a várias outras de bijuteria.

Há dez anos, Zenadia Dias, 44, vai até a igreja de Santo Antônio, no Centro de Campo Grande, para comprar o bolo. Hoje, ela chegou às 6h40 acompanhada com os três filhos. “Já achei quatro alianças durante esse tempo e hoje, comprei dois pedaços e encontrei mais duas alianças”, conta. Nenhuma era a de ouro.

Zenadia é solteira e acredita que encontrar a aliança é uma questão simbólica. “Acho que quem encontra, tem benção o ano todo. Vir aqui comprar o bolo é mais questão de fé”.

Pela sétima vez, Pamela Katherine de 31 anos, teve sorte de encontrar mais uma vez, a aliança. Ela conta como conseguiu ajudar uma amiga a sair da depressão. “Encontrei a aliança de ouro em uma das vezes e cinco meses depois, comecei a namorar. Uma amiga estava com depressão e como a aliança me deu sorte, doei para essa amiga, que encontrou um amor, casou e se livrou da depressão”, relembra.

Pamela ainda está solteira, mas para ela, encontrar aliança no meio do bolo de Santo Antônio, significa renovação da fé e esperança. “Todo mundo procura ser feliz, não importa se a pessoa está solteira ou acompanhada”.

A estudante de Direito, Jade Bolson, 20 anos,  foi acompanhada com a mãe até a igreja nesta manhã e comprou seis pedaços do bolo. “Essa foi a segunda vez que achei a aliança, agora preciso arrumar um namorado, tenho fé”.

Para fiéis, encontrar aliança no bolo de Santo Antônio significa esperança e fé
(Foto: Minamar Junior/ Midiamax)
Jornal Midiamax