Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para abrir turmas de EJA, escola no Aero Rancho convoca alunos até no Facebook

A história da Escola Estadual Professora Neyder Suelly Costa Vieira, localizada no bairro Aero Rancho, confunde-se com a implantação do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Mato Grosso do Sul. Tanto é que, desde 2004, a escola é referência em ajudar o público-alvo a concluir o ensino médio e até conquistar aprovações em […]
Arquivo -

A história da Escola Estadual Professora Neyder Suelly Costa Vieira, localizada no bairro Aero Rancho, confunde-se com a implantação do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Mato Grosso do Sul. Tanto é que, desde 2004, a escola é referência em ajudar o público-alvo a concluir o ensino médio e até conquistar aprovações em vestibulares.

O problema, no entanto, é que as turmas de EJA são criadas após o surgimento de uma demanda. Ou seja: se os alunos não procurarem as escolas que oferecem turmas já no começo do ano, elas podem não ser ofertadas.

Esse não é exatamente o problema da escola Neyder Suelly, que sempre consegue montar várias turmas. Mas, de acordo com o diretor pedagógico da escola, professor Marcio Wagner, caso os estudantes adiantassem os pedidos a implantação do calendário ficaria bem mais fácil.

Para abrir turmas de EJA, escola no Aero Rancho convoca alunos até no Facebook
(Foto: Reprodução | Facebook)

“Não é que não vá ter turma, a gente sempre consegue montar várias, cada uma com 40 estudantes. O problema é que o cronograma fica prejudicado, já que os professores do EJA são convocados a partir da demanda”, explica o diretor.

Por isso, neste ano, a estratégia encontrada foi recorrer às redes sociais e nelas apresentar aos alunos em potencial os atrativos da escola, bem como uma espécie de “antes e depois” de alguns alunos que receberam formação. Com diploma de ensino médio nas mãos, muitos deles conseguiram melhor posicionamento no mercado de trabalho e outros foram até buscar ensino superior.

“Temos ex-alunos enfermeiros, engenheiros civis, fisioterapeutas, professores, enfim, estudantes que por algum motivo atrasaram a formação no ensino médio, mas que não desistiram do sonho quando foram para a EJA”, explica o diretor, que é concursado desde 2000.

Segundo ele, as redes sociais, principalmente o Facebook, permitiram maior contato com os ex-alunos. “Agora que a gente vê onde eles foram parar, que caminho seguiram na vida, a gente consegue trazer essas histórias para incentivar”, detalha o professor. “Foi essa a ideia do vídeo”, destacou.

EJA

Atualmente, o EJA tem duração de 4 semestres e tem formação modular. O sistema faz com que os alunos que por uma razão ou outra desistam dos estudos em determinado ponto do ano tenham como aproveitar os módulos. Na Escola Estadual Professora Neyder Suelly Costa Vieira, as turmas de EJA Ensino Médio são à noite.

A escola fica localizada na Rua R. Março Aurélio Beir, 100, no Conjunto Aero Rancho. Os telefones para contato são (67) 3314-6067 e (67) 3314-6097. Confira o vídeo clicando AQUI.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro invade estacionamento de lanchonete na Avenida Mato Grosso e atinge veículos

Regulariza Brasilândia visa a recuperar créditos de contruibuintes inadimplentes (PMB, Divulgação)

Regulariza Brasilândia prevê desconto de 100% nos juros e multas de débitos com prefeitura

Chefe que demitiu funcionária após sorteio de carro é preso; entenda

crianças

Bebê vítima de doença respiratória morreu 13 dias após primeiro atendimento médico

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Senac abre curso de qualificação em turismo com abrangência nacional e 26 vagas em MS

Últimas Notícias

Polícia

Alvo de operação contra o tráfico em MS morre após apontar arma para policiais

O suspeito era um dos alvos da Operação Argos

Polícia

‘Sem acreditar’, amigos e familiares lamentam morte de motoentregador em acidente na Joaquim Murtinho

Motoentregador morreu atropelado por um ônibus após bater em carro e cair na rua

Cotidiano

Agências do Detran retornam com atendimento apenas na próxima segunda-feira 

Entidade estará fechada a partir desta quinta-feira (1º), devido ao feriado de Dia do Trabalhador

Cotidiano

Catedral inicia venda do tradicional bolo de Santo Antônio, com 3 mil alianças 

A expectativa é produzir 17 mil bolos, servidos em potes