Pais de alunos que estudam na (Escola Municipal de Educação Infantil) Elza Francisca de Souza Maciel, no Jardim Noroeste, em , reclamam da falta de transparência por parte da direção da unidade, na prestação de contas após a arrecadação de uma quantia dinheiro a partir da venda de rifas durante festa junina.

De acordo com o pai de uma aluna de 4 anos, que prefere não ter o nome divulgado, no mês de junho, a Emei enviou 10 rifas para cada família. “Disseram que quem vendesse mais rifas seria a princesa da festa junina. Cada rifa custava R$ 10 e eu vendi todas as que recebi, estava lá que o dinheiro arrecadado seria para a aquisição de cortinas para as salas de aula”, informou o pai.

Após a realização da festa junina da Emei e a venda das rifas, os pais perceberam que as cortinas da sala de aula não tinham sido compradas. “Minha mulher viu que a sala da minha filha continuava quente e cobrou a diretora, ela ficou sem graça, não soube explicar onde estava o dinheiro e nenhuma nota fiscal foi apresentada”, disse.

Por nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, conforme relato da diretora da unidade, não houve rifa. “O dinheiro está depositado em conta bancária e a sua destinação vai ser discutida em evento da reunião da APM [Associação de Pais e Mestres] conforme previsto em regimento escolar”

Ainda conforme a Prefeitura, a diretora responsável pela unidade escolar disponibilizará o balancete e cópia do extrato bancário no mural da Emei.