Os pacientes que se deslocaram para procurar atendimento no nesta segunda-feira (10), deram de cara com dois problemas bastantes recorrentes nas unidades de saúde: fila de espera e a falta de médicos. Alguns receberam senhas por volta das 7h e somente por volta das 10h começaram a ser atendidos.

Uma das leitoras que nos informou sobre as longas filas, estima que pelo menos 50 pessoas estariam esperando por atendimento e apenas três médicos estariam realizando o atendimento.

“Chamaram uma enfermeira para ajudar na triagem. Tem apenas três médicos atendendo e um móvel. Está bem cheio aqui”, disse uma das pacientes. Na escala divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), haveria quatro clínicos para o atendimento, tendo faltado um nesta segunda.

A reportagem entrou em contato com a Sesau e conforme explicação, o atendimento estaria ocorrendo dentro do tempo protocolar e reitera que o atendimento está sendo normalizado com o tempo. “Foi encaminhado uma equipe de apoio para reforçar, diante da demanda que está acima do normal”.