Pacientes denunciam falta de médicos e HRMS culpa ‘troca de plantão’
A família de um paciente internado no PAM (Pronto Atendimento Médico) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciou que médicos estariam há três dias sem visitar os leitos. O hospital justificou que ausência seria por troca de plantão. A preocupação dos familiares seria por conta da falta de avaliação dos internados e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A família de um paciente internado no PAM (Pronto Atendimento Médico) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciou que médicos estariam há três dias sem visitar os leitos. O hospital justificou que ausência seria por troca de plantão.
A preocupação dos familiares seria por conta da falta de avaliação dos internados e a falta de novidade do quadro clínico. Além disso, os pacientes ainda estão sem a disponibilidade de ar condicionado, que por conta de uma pane geral na unidade, estão desligados há pelo menos 20 dias.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a informação sobre a ausência de profissionais por três dias não seria procedente e explicou que os cuidados os pacientes ficam com os médicos plantonistas.
“O procedimento padrão do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) é que médicos assistentes passem a visita aos pacientes para renovação de prescrição e para informar os acompanhantes sobre o estado clinico dos mesmos, posterior a este período, os pacientes ficam aos cuidados dos médicos plantonistas”, diz nota.
Sem ar condicionado
Apesar de também ser questionado sobre a situação dos aparelhos de ar condicionado, o HRMS se calou. Vale ressaltar que, na última semana, pacientes e funcionários denunciaram o desconforto no hospital com a falta dos climatizadores.
Na ocasião, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que os aparelhos receberiam a manutenção em 10 dias. O prazo previsto terminará na próxima quinta-feira (26). “Houve uma pane no aparelho de ar-condicionado do HRMS. O problema já foi diagnosticado. O Hospital entrou com procedimento para execução de conserto dos aparelhos e a previsão é que no prazo de até dez dias estarão em pleno funcionamento”, informou SES a reportagem.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Guarda municipal preso por tráfico é absolvido e volta ao trabalho em Dourados
Na época da prisão, os policiais apreenderam armas, munições, veículos e dinheiro
Inscrições do concurso do TRT/MS seguem abertas com salários de até R$ 16 mil
As provas objetivas serão realizadas em Campo Grande, no dia 09 de março de 2025
Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
Movimento de doações em grupo podem impulsionar estoques de sangue do Hemosul
Estoques de sangue, entretanto, seguem em níveis preocupantes, principalmente para os tipos O+ e O-
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.