Pacientes denunciam falta de médicos e HRMS culpa ‘troca de plantão’

A família de um paciente internado no PAM (Pronto Atendimento Médico) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciou que médicos estariam há três dias sem visitar os leitos. O hospital justificou que ausência seria por troca de plantão. A preocupação dos familiares seria por conta da falta de avaliação dos internados e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax
Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax

A família de um paciente internado no PAM (Pronto Atendimento Médico) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciou que médicos estariam há três dias sem visitar os leitos. O hospital justificou que ausência seria por troca de plantão.

A preocupação dos familiares seria por conta da falta de avaliação dos internados e a falta de novidade do quadro clínico. Além disso, os pacientes ainda estão sem a disponibilidade de ar condicionado, que por conta de uma pane geral na unidade, estão desligados há pelo menos 20 dias.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a informação sobre a ausência de profissionais por três dias não seria procedente e explicou que os cuidados os pacientes ficam com os médicos plantonistas.

“O procedimento padrão do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul)  é que  médicos assistentes passem a visita aos pacientes para renovação de prescrição e  para informar os acompanhantes sobre o estado clinico dos mesmos, posterior a este período, os pacientes ficam aos cuidados dos médicos plantonistas”, diz nota.

Sem ar condicionado

Apesar de também ser questionado sobre a situação dos aparelhos de ar condicionado, o HRMS se calou. Vale ressaltar que, na última semana, pacientes e funcionários denunciaram o desconforto no hospital com a falta dos climatizadores.

Na ocasião, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que os aparelhos receberiam a manutenção em 10 dias. O prazo previsto terminará na próxima quinta-feira (26). “Houve uma pane no aparelho de ar-condicionado do HRMS. O problema já foi diagnosticado.  O Hospital entrou com procedimento para execução de conserto dos aparelhos e a previsão é que no prazo de até dez dias estarão em pleno funcionamento”, informou SES a reportagem.

Conteúdos relacionados

consórcio contrato