Pular para o conteúdo
Cotidiano

Paciente diz que UBSF ‘perdeu’ sangue coletado por suspeita de dengue

Desde terça-feira (2), uma mulher estaria tentando realizar exames de sangue para confirmar se está ou não com dengue, porém, um equívoco no UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) da Vila Corumbá estaria causando confusão, já que houve três pedidos para a coleta de sangue e neste meio tempo, o exame ficou pronto. Maria Aparecida […]
Arquivo -
(Foto: Reprodução/Google Maps)
(Foto: Reprodução/Google Maps)

Desde terça-feira (2), uma mulher estaria tentando realizar exames de sangue para confirmar se está ou não com , porém, um equívoco no UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) da Vila estaria causando confusão, já que houve três pedidos para a coleta de sangue e neste meio tempo, o exame ficou pronto.

Maria Aparecida Piccini, 35 anos e operadora de caixa, disse que os sintomas começaram a aparecer na semana passada, mas ela imaginou que fosse sua sinusite que estaria atacada, entretanto, percebeu que manchas em seu corpo surgiram e nesta semana, dores na junta e na cabeça foram surgindo e logo procurou um médico.

Na primeira tentativa de coleta, Maria foi alertada que o sangue teria coagulado e precisaria voltar a unidade para que fosse refeito o procedimento. Embora tenha realizado a segunda coleta, ela ligou para verificar se estaria pronto o exame, mas a enfermeira informou que uma terceira coleta teria que ser feita. A operadora de caixa foi até a unidade, mas foi surpreendida com o exame pronto.

“A enfermeira me pediu para eu ir na recepção e pedir para tirar um novo pedido e fazer a coleta do sangue, mas quando cheguei lá, meu exame estava pronto. Agora eu não sei, a moça falou que eu tinha que colher sangue de novo, a enfermeira disse que já estava pronto”, explicou.

Previamente, o resultado apontou queda na plaqueta de Maria. Ela afirmou que está marcada uma consulta para hoje à tarde e que fará a entrega do exame e ter o resultado definitivo pelo médico.

Procurada pela reportagem para saber o que ocasionou a confusão de informações entre a UBSF Vila Corumbá e a cidadã, a Sesau não havia emitido resposta até o fechamento desta matéria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja