Desde terça-feira (2), uma mulher estaria tentando realizar exames de sangue para confirmar se está ou não com , porém, um equívoco no UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) da Vila Corumbá estaria causando confusão, já que houve três pedidos para a coleta de sangue e neste meio tempo, o exame ficou pronto.

Maria Aparecida Piccini, 35 anos e operadora de caixa, disse que os sintomas começaram a aparecer na semana passada, mas ela imaginou que fosse sua sinusite que estaria atacada, entretanto, percebeu que manchas em seu corpo surgiram e nesta semana, dores na junta e na cabeça foram surgindo e logo procurou um médico.

Na primeira tentativa de coleta, Maria foi alertada que o sangue teria coagulado e precisaria voltar a unidade para que fosse refeito o procedimento. Embora tenha realizado a segunda coleta, ela ligou para verificar se estaria pronto o exame, mas a enfermeira informou que uma terceira coleta teria que ser feita. A operadora de caixa foi até a unidade, mas foi surpreendida com o exame pronto.

“A enfermeira me pediu para eu ir na recepção e pedir para tirar um novo pedido e fazer a coleta do sangue, mas quando cheguei lá, meu exame estava pronto. Agora eu não sei, a moça falou que eu tinha que colher sangue de novo, a enfermeira disse que já estava pronto”, explicou.

Previamente, o resultado apontou queda na plaqueta de Maria. Ela afirmou que está marcada uma consulta para hoje à tarde e que fará a entrega do exame e ter o resultado definitivo pelo médico.

Procurada pela reportagem para saber o que ocasionou a confusão de informações entre a UBSF Vila Corumbá e a cidadã, a Sesau não havia emitido resposta até o fechamento desta matéria.