Outono começa com chuva em MS e 71 cidades recebem aviso de tempestade

A partir desta quarta-feira (20) as manhãs e madrugadas serão mais frias em Mato Grosso do Sul. Isso porque o verão ficará para trás e o outono se estenderá até 21 de junho com a chegada do inverno. A nova estação começa com chuvas em MS e 71 cidades estão com aviso de tempestades. Conforme o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta quarta-feira (20) as manhãs e madrugadas serão mais frias em Mato Grosso do Sul. Isso porque o verão ficará para trás e o outono se estenderá até 21 de junho com a chegada do inverno. A nova estação começa com chuvas em MS e 71 cidades estão com aviso de tempestades.

Outono começa com chuva em MS e 71 cidades recebem aviso de tempestade
Região em amarelo é onde deverá haver tempestade | Foto: Inmet

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apenas algumas cidades da região norte do Estado ficaram de fora do alerta de chuvas fortes, como Coxim, Rochedo, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis.

As cidades que não foram citadas poderão ter chuvas fortes a qualquer hora o dia.

Em Campo Grande o dia começa registrando 23°C e a máxima não deve passar de 28°C. Os moradores devem se alertar para tempestade principalmente no período da tarde. Para mais informações ou emergências, os moradores podem acionar a Defesa Civil no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no 193.

11 pontos que inundam na Capital

Os moradores de Campo Grande ‘ficam espertos’ assim que o tempo começa a fechar na cidade. Isso porque nas últimas chuvas, inúmeros pontos ficaram alagados, deixando motoristas ilhados e até carros chegaram a ser arrastados. Mas você sabe quais são os trechos mais perigosos e que devem ser evitados durante os temporais?

Jornal Midiamax apurou com a Defesa Civil e levantou quais são os 11 pontos mais críticos e que costumam inundar durante as chuvas na Capital. Confira:

– Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia

– Avenida Mato Grosso com rua Rio Grande do Sul

– Ponte da Eça de Queiroz com a Avenida Ernesto Geisel

– Avenida Euler de Azevedo com a Avenida Ernesto Geisel

– Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder

– Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua Bahia

– Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua Rio Grande do Sul

– Avenida Ricardo Brandão com a Rua Joaquim Murtinho

– Avenida Guaicurus, altura do Córrego Balsamo

– Avenida Senador Felinto Muller, no Lago do Amor

– Avenida Neli Martins (Via Park)

Outros pontos costumam ter acumulo de água, mas os mais graves são os citados acima, conforme levantamento da Defesa Civil.

Conteúdos relacionados