Orquídea Cattleva Nobilior agora é flor símbolo de MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que institui a orquídea “Cattleya Nobilior” como a flor símbolo de Mato Grosso do Sul. A publicação está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7). De acordo com a publicação, o projeto tempo por objetivos principais “promover a produção de flores, desenvolver a economia, o turismo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que institui a orquídea “Cattleya Nobilior” como a flor símbolo de Mato Grosso do Sul. A publicação está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7).

De acordo com a publicação, o projeto tempo por objetivos principais “promover a produção de flores, desenvolver a economia, o turismo e a preservação ao meio ambiente”.

A planta ainda terá uma data de comemoração, em todo mês de agosto, que é quando há maior concentração de sua floração.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a lei também permite que a Semagro (Secretarias Estaduais e de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) adote medidas para o desenvolvimento de programas que incentivem o repovoamento e preservação da orquídea, além de divulgação nos eventos estaduais e nas escolas.

A lei entrará em vigor em 30 dias após sua publicação.

Orquídea ou Ipê?

Em julho do ano passado o governo já havia instituído o ipê amarelo como símbolo do Estado. Na proposta, a árvore deveria ser empregada em documentos oficiais, imagens publicitárias e demais peças de comunicação com o objetivo de divulgar as belezas naturais e botânicas de Mato Grosso do Sul.

A beleza tanto da orquídea quando do ipê deixam Mato Grosso do Sul mais bonito, mas para você leitor, qual delas é sua preferida? Deixe seu comentário.

Conteúdos relacionados