ONG realiza bazar para custear despesas com animais abandonados

Neste sábado (17) e domingo (18), das 10h às 17h30, a ONG (Organização Não Governamental) Guarda Animal realiza um Bazar Solidário no espaço Casa Gourmet – no bairro Itanhangá Park. A ação visa levantar recursos para manter a alimentação e tratamento dos animais e pagar parte das dívidas com as clínicas veterinárias, que chegam em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A ONG depende exclusivamente da ajuda da comunidade para manter as atividades (Foto: Guarda Animal)
A ONG depende exclusivamente da ajuda da comunidade para manter as atividades (Foto: Guarda Animal)

Neste sábado (17) e domingo (18), das 10h às 17h30, a ONG (Organização Não Governamental) Guarda Animal realiza um Bazar Solidário no espaço Casa Gourmet – no bairro Itanhangá Park. A ação visa levantar recursos para manter a alimentação e tratamento dos animais e pagar parte das dívidas com as clínicas veterinárias, que chegam em tornam de R$ 15 mil.

Haverá venda de roupas, sapatos e acessórios de qualidade com valor bastante reduzido e toda renda será revertida para a Organização. “Nossa maior dificuldade é sempre financeira, não temos como comprar ração, medicamentos e pagar as contas de vacinas, castração e tratamentos. Dependemos exclusivamente da ajuda da comunidade para manter as atividades e com as doações cada dia mais escassas, a manutenção dos animais se torna tarefa difícil”, explica Nathalia Sousa, que junto à irmã, Paola Sousa, fundou há dois anos a ONG.

As irmãs eram protetoras independentes, mas o número de animais resgatados aumentou ao ponto de criarem a Guarda Animal. Atualmente, a ONG tem 80 animais recolhidos, sendo 67 cães e 13 gatos.

Os animais resgatados sempre chegam feridos e debilitados, o que exige cuidados veterinários e medicação. A ONG não tem condições de recolher mais nenhum animal até quitar ao menos parte da dívida.

“São vidas que merecem cuidado, por isso reforçamos a necessidade da adoção com responsabilidade. Muitas pessoas adotam e quando o animal adoece ou envelhece é abandonado, caindo a responsabilidade sobre as ONG’s e protetores”, ressalta Nathalia.

Aos interessados em saber mais informações sobre o evento ou conhecer a ONG Guarda Animal, podem entrar em contato pela página no Facebook ou pelo Instagram @guardaanimal .

Conteúdos relacionados

Acidente na Vila Almeida
Onça Miranda