Cotidiano

Onda de calor: Defesa Civil emite alerta e temperaturas podem chegar a 40°C em MS

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta quarta-feira (30) um alerta de onda de calor, que pode elevar as temperaturas em até 5°C. Com isso, os termômetros podem registrar 40° C em alguns municípios do Estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a onda de calor deve atingir o […]

Cleber Rabelo Publicado em 30/01/2019, às 17h46 - Atualizado às 17h54

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta quarta-feira (30) um alerta de onda de calor, que pode elevar as temperaturas em até 5°C. Com isso, os termômetros podem registrar 40° C em alguns municípios do Estado.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a onda de calor deve atingir o leste, sul, sudoeste e centro norte do Estado. Conforme a Defesa Civil, o alerta meteorológico valerá até sábado (2) quando a onda de calor deve cessar.

O órgão orienta a população para aumentar o consumo de água, refeições leves, evitar a exposição direta ao sol e usar o protetor.

Janeiro mais quente do século

Na terça-feira (22) o meteorologista Natálio Abraão informou que “este é o mês de janeiro mais quente do século.” Na semana passada, por dois dias consecutivos, Mato grosso do Sul bateu recordes de altas temperaturas e, até o final da tarde de quarta-feira (23) era a região mais quente do país, com temperaturas entre 36°C (Campo Grande) e 40°C (Três Lagoas e Aquidauana).

Jornal Midiamax