Onça assusta funcionários nos arredores da UEMS e campus fica em alerta
A presença de uma onça tem assustado funcionários terceirizados, servidores e alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos últimos dias. No campus localizado em Aquidauana, a 143 km da Capital, o animal já foi avistado e uma capivara morta confirmou a ação do felino. A universidade fica na encosta do Morro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presença de uma onça tem assustado funcionários terceirizados, servidores e alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos últimos dias. No campus localizado em Aquidauana, a 143 km da Capital, o animal já foi avistado e uma capivara morta confirmou a ação do felino.
A universidade fica na encosta do Morro do Paxixi, uma área conservada e que conta com a presença de diversos animais. Entretanto, apesar de uma fauna rica, os funcionários não esperavam que uma onça fosse aparecer no campus.
“Os funcionários viram na mata, alguns dizem que era parda, outros que eram pintada, eles ficaram assustados”, conta o gerente da UEMS Aquidauana, o professor doutor Elói Panachuki. A descrição das características dos animais não é um consenso, mas um fato confirmou a suspeita do animal nos arredores da universidade.
Nesta segunda-feira (1), os funcionários encontraram uma capivara grande morta, com sinais de ter sido atacada pelo felino. “Como ela estava morta e não tinha sido devorada, poderia ser uma onça ensinando os filhotes a caçar”, comenta o gerente da unidade.
Por enquanto, os alunos e funcionários não correm risco, mas a recomendação a todos é andar sempre acompanhado no campus. Segundo o professor Elói, a capivara foi morta próxima a uma área experimental, onde ficam funcionários, mas não é comum o trânsito de alunos.
A universidade já comunicou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que deve comparecer ao campus e colocar uma estrutura para capturar o animal. Segundo o professor, o animal deve ser retirado e levado para outra área, para que ninguém corra riscos. Pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também devem ir ao local.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.