Cotidiano

Oficina gratuita aborda advocacy para políticas informadas por evidências

UFMS Pesquisadores de todas as áreas e demais interessados em advocacy para políticas informadas por evidências poderão participar da oficina que será realizada amanhã (19) na Cidade Universitária da UFMS. O evento será das 8h às 17h no Instituto Integrado de Saúde (Inisa) e não é necessária inscrição prévia. “ ‘Advocacy’ é a comunicação entre […]

Diego Alves Publicado em 18/12/2019, às 23h33

None

UFMS

Pesquisadores de todas as áreas e demais interessados em advocacy para políticas informadas por evidências poderão participar da oficina que será realizada amanhã (19) na Cidade Universitária da UFMS. O evento será das 8h às 17h no Instituto Integrado de Saúde (Inisa) e não é necessária inscrição prévia.

“ ‘Advocacy’ é a comunicação entre o pesquisador e o tomador de decisões seguindo alguns princípios que têm a ver com a ética e a técnica”, explica Saú Pereira Tavares de Oliveira, médico da equipe técnica do Núcleo de Evidências (NEv). O workshop é realizado pelo NEv e pelas pós-graduações em Doenças Infecciosas e Parasitárias e em saúde da Família da UFMS.

As ministrantes serão Laura de Souza Cury e Ticiana Imbrais, da ACT Promoção da Saúde, uma ONG voltada à promoção de políticas públicas para controle do tabagismo e de doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco.

Jornal Midiamax