Pular para o conteúdo
Cotidiano

Observatório será criado para mapear casos de violência contra a mulher

Um acordo de cooperação foi formalizado nesta quinta-feira (2), entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura de Campo Grande para que seja implantado o Observatório da Violência contra a Mulher, que tem como objetivo mapear, registrar e interpretar os casos na Capital. De acordo com as informações, a intenção […]
Arquivo -

Um acordo de cooperação foi formalizado nesta quinta-feira (2), entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura de para que seja implantado o Observatório da Violência contra a Mulher, que tem como objetivo mapear, registrar e interpretar os casos na Capital.

De acordo com as informações, a intenção do acordo é proporcionar subsídios para formulação de uma política pública para mulheres que seja eficaz e eficiente.

Com o observatório, será composto um panorama da violência, através dos indicadores definidos no ‘Programa Mulher, Viver sem Violência’, ampliando a produção de dados sobre o perfil das vítimas e dos agressores.

Será realizado um recorte da violência contra a mulher por sub-regiões de Campo Grande, o que levará ao aprofundamento no conhecimento sobre fatores e condicionantes que levam a prática do crime. Cor, etnia, nível socioeconômico, escolaridade, entre outros aspectos.

Com a coleta de dados, serão então criadas estratégias de intervenção para o controle e combate às várias formas de violência contra a mulher, implementando práticas salutares e políticas públicas voltadas à mulher.

O termo contou com a assinatura do prefeito Marquinhos Trad, reitor da UFMS Marcelo Turine, subsecretária municipal de políticas públicas para a mulher, Carla Stephanini, além do secretário municipal de governo e relações institucionais, Antônio Cézar Lacerda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)