O recapeamento e implantação do corredor para o na Rua Bahia entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino devem ter início em até 60 dias após todo o procedimento de assinatura de contrato e destinação da ordem de serviço. A homologação da obra foi publicado pela Prefeitura nesta segunda-feira (15) no Diogrande.

O projeto inclui 1,2 km de microdrenagem e recapeamento de 1,75 km, com uma faixa exclusiva para os ônibus. A Rua Bahia é considerada um dos corredores nortes do transporte e no certame está programado a implantação de cinco estações de pré-embarques, além de inteligentes que devem reduzir o tempo de viagem em 20% entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia.

Na licitação a obra estava prevista para ter um valor de R$ 4.914.687,01, mas a empresa contratada, a Equipe Engenharia LTDA conseguiu uma redução no valor e a obra sairá por R$ 4.392.305,00.

Assim que concluído esta primeira parte, o corredor norte deve avançar para outras frentes como o Terminal Nova Bahia, que servirá de interligação para os demais terminais da cidade. O corredor está planejado para ter uma extensão de 22,7 quilômetros, abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro.