Obras na rede elétrica do Centro estão 80% prontas e intervenções vão até sexta
Faltando 20% para a conclusão das obras de adequação da rede elétrica na área central de Campo Grande, a previsão da Energisa é de concluir os trabalhos na sexta-feira (26). Conforme a Energisa, os lojistas foram avisados sobre os desligamentos programados, com antecedência. A ação faz parte do pacote de obras de adequação do sistema […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltando 20% para a conclusão das obras de adequação da rede elétrica na área central de Campo Grande, a previsão da Energisa é de concluir os trabalhos na sexta-feira (26).
Conforme a Energisa, os lojistas foram avisados sobre os desligamentos programados, com antecedência. A ação faz parte do pacote de obras de adequação do sistema elétrico da área central para atender o Programa Reviva Campo Grande. No sábado (20), um trecho da Rua Maracaju ficou sem energia elétrica durante a tarde.
Alguns lojistas reclamaram de um ‘apagão’ e cortes irregulares, mas a Energisa esclarece que o desligamento programado é diferente do corte de energia.
“O desligamento programado é a interrupção da energia elétrica para a conservação e manutenção da rede elétrica. Os clientes são avisados desses desligamentos com antecedência através dos meios de comunicação.”
“Já o corte de energia é um procedimento da distribuidora de energia que tem efeito temporário e acontece em casos débitos pendentes não pagos e reavisados, fiscalização e comprovação de procedimento irregular, entre outros.”
Prejuízo para os lojistas
Os comerciantes da área central procuraram a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e reclamaram dos prejuízos para o comércio, com a falta de energia.
De acordo com o presidente da entidade, Adelaido Vila, a CDL procurou a Energisa, o prefeito Marquinhos Trad e Engepar para pedir que o serviço fosse feito no domingo, dia em que as lojas não abrem, mas ele afirmou não ter obtido resposta.
“Entendemos a necessidade do serviço, por isso buscamos, por meio do diálogo, que o mesmo seja realizado com o menor impacto aos lojistas, pois cada período em que os comerciantes não podem trabalhar é prejudicial a sua saúde financeira e consequentemente ao próprio município”, diz Adelaido.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Apesar de versões contraditórias aos vizinhos, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Vereadores entram em consenso e Câmara de Dourados terá chapa única com Liandra no comando
Dos quatro cargos na mesa diretora, PSDB deve ficar com três
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.