Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obras na Bandeirantes terão menor impacto no comércio, promete Trad

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta terça-feira (16) que as obras de requalificação da Avenida Bandeirantes deverão afetar menos os comércios localizados na via. O imbróglio foi apontado após comerciantes da Rua 14 de Julho, que também passa por revitalização, afirmarem que amargam prejuízos financeiros. “Pela primeira vez estamos ouvindo antecipadamente o quadriláte...
Arquivo -

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta terça-feira (16) que as obras de requalificação da Avenida deverão afetar menos os comércios localizados na via. O imbróglio foi apontado após comerciantes da Rua 14 de Julho, que também passa por revitalização, afirmarem que amargam prejuízos financeiros.

“Pela primeira vez estamos ouvindo antecipadamente o quadrilátero que será afetado pelas obras, de empresas, residências a comércios. Estamos preocupados, mas não podemos atrapalhar o andamento da cidade. São mais de dez mil veículos transitando na Bandeirantes por dia. Tem que atender quem passa por ali diariamente, para não prejudicar a cidade”, destacou Marquinhos.

O titular da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, apontou que a obra na bandeirantes é bastante diferente da que é executada na Rua 14 de Julho. “É uma intervenção bem mais leve, somente um lado da via será interditado por vez. o impacto aos comércios será bem menor”, declarou.

O prefeito Marquinhos Trad destacou, ainda, que a intervenção na Bandeirantes foi anunciada há dois anos, tempo que seria, segundo o prefeito, suficiente para que os comerciantes se preparassem.

“Há dois anos disse que faria [a obra], se eles tivessem se acautelado e feito reserva, não estaríamos discutindo isso. Mas, não fizeram, deixaram tudo pra última hora. Estamos reunindo para ver o que eles querem. Vamos atender com uma passarela maior. Mas, parar a obra não dá”, apontou.

Prejuízos

No início do mês, proprietários de empreendimentos na pediram à Prefeitura a elaboração de um plano para evitar e amenizar eventuais prejuízos aos lojistas, como ocorreu com a Rua 14 de Julho, devido às obras do Reviva .

De acordo com o presidente da CDL, Adelaido Vila, a entidade já iniciou estudos para reduzir impacto da obra, como o fechamento de lojas e desemprego. Lojistas também propuseram que seja feito um “feirão”, com participação dos comércios, a fim de que as empresas possam criar “gordura financeira” antes da execução da obra na Bandeirantes, justamente para atravessar eventuais momentos difíceis. A CDL também pediu ao prefeito que o cronograma da obra seja apresentado, de forma a permitir o planejamento estratégico dos comerciantes.

Para a CDL, a prefeitura é reincidente na falta de planejamento na execução de obras – a principal queixa de lojistas da Rua 14 de Julho. Segundo a Câmara, as obras da Avenida Júlio de Castilho, executada na gestão de Nelson Trad Filho (então MDB, atual PSD), também causou prejuízo aos comerciantes do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na Capital, 69 mil pessoas se vacinaram contra a gripe, mas adesão permanece baixa entre público-alvo

Governo Federal vai ampliar cobertura vacinal e firmar parcerias para reduzir filas no SUS

Suspeito de produzir droga enviada para o Brasil é preso com 1 tonelada de maconha

Polêmica mobiliza redes, mas Seleção Brasileira já jogou com uniforme vermelho duas vezes

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que prova que terminou com morte de pecuarista não era autorizada

Roubo de motocicleta termina em troca de tiros com a polícia e suspeito morto

Últimas Notícias

Esportes

Vermelho não é novidade: Seleção brasileira já vestiu a cor em duas ocasiões

Time brasileiro entrou em campo com a camiseta na cor vermelha pela primeira vez em 1917. Em 2023, a escolha foi o preto em ato contra o racismo

Cotidiano

Operação da PRF vai fiscalizar rodovias federais de MS durante feriado do trabalhador 

A ação começa nesta quarta-feira (30), e segue até domingo, 4 de maio

Mundo

Autoridades da Caxemira fecham mais da metade dos resorts no Himalaia após ataque a turistas

Decisões tomadas pelo governo foram medidas preventivas de segurança

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso público com 48 vagas para técnicos na UFMS

Edital prevê inscrições até 25 de maio. Taxa de inscrição é de R$ 120