Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obras de revitalização do Rio Anhandui tem cronograma de retomada definido

Afetado pelo atraso nos repasses dos recursos federais e parada há 90 dias, as obras de revitalização do Rio Anhanduí tiveram o cronograma de retomada definido pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e o primeiro lote deve ser concluído e entregue ainda em 2019. De acordo com o secretário Rudi Fiores, que […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

Afetado pelo atraso nos repasses dos recursos federais e parada há 90 dias, as obras de revitalização do Rio Anhanduí tiveram o cronograma de retomada definido pela (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e o primeiro lote deve ser concluído e entregue ainda em 2019.

De acordo com o secretário Rudi Fiores, que até o mês de setembro, quando estava prevista a entrega do primeiro lote das obras, foram feitos apenas três repasses – março, junho e setembro- somando R$ 7,9 milhões e por conta dessa questão financeira a obra ficou parada 90 dias, e o período de chuvas pode prejudicar.  “Com o início do período de chuvas em outubro, que se estenderá até fevereiro, o andamento do serviço certamente será prejudicado”, admite Rudi.

Mas apesar das chuvas e da falta de pontualidade nos repasses, Rudi acredita que ainda em 2019 o primeiro lote seja concluído. “Faltam apenas colocar 5 metros de placas de concreto para contenção da margem direita, urbanização e implantação da ciclovia”, explica Rudi.

Já os outros dois lotes, a estabilização da margem esquerda com placas de concreto e gabião só serão iniciadas quando a concessionária Águas de Guariroba efetuar o remanejamento do emissário da rede de instalado à margem do rio.

Ainda conforme a Prefeitura, a tubulação será removida em direção a pista, para ficar a 4 metros da parede gabião.  Até agora 60% da obra já foi executada, sendo investidos R$ 29.416.122,52.

Cronograma

Durante uma reunião com representantes das empreiteiras, ficou acertado que a Dreno Construções (responsável pela   revitalização do lotes 2 e 3), inicia a recomposição da base da pista centro-bairro da Avenida Ernesto Geisel.  Concluído este trabalho, o pavimento será refeito e liberado o tráfego interditado desde o ano passado para a construção das paredes de gabião que estabilizaram o barranco da margem esquerda do rio. Também será liberado nesta semana o trânsito na pista centro-bairro entre as Ruas Santa Adélia e Abolição, perímetro do primeiro lote

Se as condições climáticas permitirem, em 10 dias o tráfego estará liberado na pista centro-bairro, em toda a extensão do trecho em obras, entre as Ruas Santa Adélia e do Aquário. Em dois trechos (Santa Adélia/Abolição e Bonsucesso/Aquário) o trânsito vem sendo feito em meia pista.  Interdição total,só mesmo no lote 2, entre as ruas Abolição e Bonsucesso.

Na terça-feira (23), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos , num trabalho conjunto com a empreiteira, refizeram faixas do pavimento que foram removidas para a erguer o gabião.  Em alguns trechos, o asfalto está sendo refeito em 6 dos 15 metros de largura da Avenida Ernesto Geisel. Na pista bairro/centro foi refeito a faixa do asfalto retirada para construção do meio-fio.  Nas duas pistas da avenida serão usados mais de 110 toneladas de massa asfáltica.(Com informações da assessoria).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Últimas Notícias

Cotidiano

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Dados sobre volume de chuva foram divulgados pelo Cemtec-MS nesta terça-feira

Política

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Câmara Municipal de Campo Grande limpou a pauta antes do recesso parlamentar, que inicia na quarta-feira (16)

Esportes

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Yuri segue se recuperando de uma fratura na vértebra e pode voltar aos campos no próximo sábado

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos