A Prefeitura de começou nesta segunda-feira (18), o reforço de para que seja feito o da rua Bahia – com início da drenagem na esquina com a rua da Paz. A previsão é que toda a obra esteja conclusa em até um ano e tenha a implantação de um corredor exclusivo de ônibus.

A intenção é que as sejam feitas em meia pista e de quadra em quadra para evitar a interdição total do trânsito. A obra vai custar R$ 4.392.305, uma redução de 10,6%, R$ 522 mil, sobre o valor de referência.

O projeto referente ao corredor prevê a instalação de quatro estações de pré-embarque, com semáforos inteligentes e que, segundo estudo, pretende reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro da cidade aos terminais General Osório e Nova Bahia.

O projeto prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem e nesta fase, com interdição de apenas uma pista para a execução do serviço. A maior intervenção está programada para o trecho entre as ruas Eduardo Santos Pereira e Antônio Maria Coelho, onde estão previstos com tubos de 1,20 metro.