As obras de controle de erosão da cabeceira do Córrego Joaquim Português, no Parque da Prosa, em , foram interrompidas para manutenção contratual da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) com a empresa responsável pelo estudo do local. O projeto também faz parte do cronograma de desassoreamento do Parque das Nações.

A informação de que a obra foi parada foi publicada nesta terça-feira (15) no DOE (Diário Oficial do Estado) na página 25, informando a pausa no contrato com a Schettini Engenharia LTDA pelo prazo de até 120 dias.

Conforme a assessoria de imprensa da Agesul, foi necessário que as obras fossem paralisadas para que acontecesse a manutenção do prazo contratual até que seja definido algumas tratativas entre a agência e a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar).

O anúncio dos estudos de controle de erosão do córrego foi feito pro Governo Estadual em julho e dava a empresa responsável o prazo de 90 dias para terminá-lo. O estudo e projeto técnico, no valor de R$ 145 mil, foi solicitado pelo (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).