Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obra do quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito deve ser concluída em agosto de 2020

Orçada em R$ 3,1 milhões, a obra do quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito, distante 268 quilômetros de Campo Grande, tem previsão para ser concluída em agosto de 2020. Serão mais de 972 m² de área construída e o prédio será dividido em três blocos: administrativo, operacional e de alojamentos.  O terreno onde o […]
Arquivo -
Terreno doado pela prefeitura onde quartel está sendo construído
Terreno doado pela prefeitura onde quartel está sendo construído

Orçada em R$ 3,1 milhões, a obra do quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito, distante 268 quilômetros de , tem previsão para ser concluída em agosto de 2020. Serão mais de 972 m² de área construída e o prédio será dividido em três blocos: administrativo, operacional e de alojamentos. 

O terreno onde o quartel está sendo construído foi doado pela Prefeitura Municipal, na Rua Coronel Pilad Rebuá – a principal de . O recurso para a obra é da (Agência de Gestão de Empreendimentos). A ideia de construir mais um quartel começou a ser discutida em 2016, ano em que a doação do terreno foi feita.

O bloco administrativo terá no térreo recepção, sanitários, copa, almoxarifado, sala de análise e sala de vistoria/expediente. No primeiro andar terão mais sanitários, sala do estado maior integrado e assessorias e sala do comandante com lavabo. O bloco terá uma elevador para garantir o acesso de pessoas com deficiência ao pavimento superior.

Já o bloco operacional terá uma ampla garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos. Por último, o bloco de alojamentos terá sala de descanso e refeições, sanitários, cozinha, lavanderia e os alojamentos, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – o espaço pode abrigar até 22 bombeiros.

A implantação abrigará ainda pátios de manobra, estacionamentos para 21 automóveis com vagas para pessoas com deficiência e idosos, calçadas acessíveis e paisagismo com amplas áreas permeáveis.

Na arquitetura do edifício, o destaque fica com a orientação solar, iluminação natural, conforto térmico, com a legislação municipal e com as necessidades operacionais particulares das atividades ali desenvolvidas. 

O projeto ainda conta com tratamento estético diferenciados, com uso de peles de vidro e revestimentos de fachada em alumínio da cor vermelha, criando destaque para o edifício que se localiza na entrada de um dos principais destinos turísticos do mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia