Governo vai autorizar construção de sede dos bombeiros em Bonito

Município conta apenas com brigada de incêndio no Aeroporto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Município conta apenas com brigada de incêndio no Aeroporto

A licitação para construção da estrutura que vai abrigar o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bonito, município a 300 quilômetros de Campo Grande, deve ser assinada pelo Governo do Estado em junho e só aguarda a autorização da Camara para publicar o edital. 

Conforme o Notícias MS, o novo local indicado é ideal e mais amplo que o terreno inicialmente apontado. O terreno tem 2 hectares de área, que poderá comportar o quartel do Grupamento, alojamento, instalação de equipamentos e até a construção de uma residência para abrigar os oficiais que vão se revezar no comando da unidade.

“O imóvel faz parte de uma área inscrita na Dívida Ativa e em algum tempo o débito iria prescrever. A proprietária concordou em oferecer o imóvel em pagamento da dívida e o prefeito rapidamente encaminhou o acordo para homologação da Justiça. Acho que foi uma decisão inteligente e tranquilizou o governador Reinaldo Azambuja, que queria atender logo o clamor da população por esse serviço tão essencial para a cidade”, destacou o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins.

A definição da nova área, que fica na entrada da cidade, logo depois do Centro de Convenções, foi confirmada no início da semana durante a realização do seminário Rota do Desenvolvimento, em reunião do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, com o presidente da Câmara, Amir Trindade e o jornalista Bosco Martins, que ressaltou a determinação expressa no despacho da juíza Paulinne Simões segundo a qual a área em questão só pode ser destinada à construção do quartel do Corpo de Bombeiros.

Hoje Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas auto bomba, veículo de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos, além de equipamentos operacionais.

Conteúdos relacionados

calor
receita
jiboia