Cotidiano

Obesidade aumenta 19,8% no Brasil e nutricionistas oferecem avaliação gratuita na Capital

Com objetivo de oferecer orientações nutricionais de como se alimentar corretamente para obter mais saúde, professoras de nutrição realizarão, neste sábado (3), avaliação física gratuita, das 8h às 11h no Comper, localizado na Rua Treze de Maio, 4587, bairro São Francisco. Na atividade serão realizadas medidas de altura, peso e classificação do índice de massa […]

Andreza Nunes Publicado em 02/08/2019, às 15h22

None

Com objetivo de oferecer orientações nutricionais de como se alimentar corretamente para obter mais saúde, professoras de nutrição realizarão, neste sábado (3), avaliação física gratuita, das 8h às 11h no Comper, localizado na Rua Treze de Maio, 4587, bairro São Francisco.

Na atividade serão realizadas medidas de altura, peso e classificação do índice de massa corporal (IMC), que é usado para o diagnóstico do sobrepeso e da obesidade.

Segundo a professora de Nutrição, Bruna Spontoni, “é uma oportunidade para quem possui pressão alta, diabetes e outras enfermidades obter esclarecimentos da rotina alimentar, bem como, o público em geral sanar dúvidas sobre nutrição diária, alimentação equilibrada e hábitos saudáveis”,

De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada na semana passada pelo Ministério da Saúde, o Brasil atingiu a maior prevalência de obesidade (19,8%) em adultos nos últimos treze anos. Para Campo Grande, o estudo apresentou redução da obesidade comparada à penúltima edição da pesquisa (2017). A Capital sul-mato-grossense saiu da porcentagem de 23,4% e para 21,5%, ficando em sexto lugar em âmbito nacional.

A iniciativa integra a programação de atividades do Dia C da Rede Comper e, para participar, basta comparecer ao local. O evento é em parceria com a Uniderp.

Jornal Midiamax