Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer é inaugurada na Capital

Na manhã desta terça-feira (1º) o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA) começou a campanha Outubro Rosa, ação nacional que visa estimular o controle do câncer de mama. A entidade  oferece exames gratuitos de mamografia e preventivos para o público feminino entre 45 a 65 anos, assim como a coleta de exames […]
Arquivo -
O novo espaço contém lanchonete
O novo espaço contém lanchonete

Na manhã desta terça-feira (1º) o Hospital de Câncer de Alfredo Abrão (HCAA) começou a campanha Outubro Rosa, ação nacional que visa estimular o controle do câncer de mama. A entidade  oferece exames gratuitos de e preventivos para o público feminino entre 45 a 65 anos, assim como a coleta de exames preventivo (Papanicolaou) para mulheres de 25 a 64 anos até o fim do mês.

No local, a Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura sua nova sede de atendimento. O “espaço rosa”, como é chamado pelo presidente do HCAA, Aldoir Teló, vai melhorar o trabalho das voluntárias e expor os produtos delas em prol de todas as pacientes. Teló também destaca que 60% das quimioterapias que o hospital realiza são para mulheres diagnosticadas com a doença. O setor de mamografia executa 9.600 procedimentos por mês.

Segundo Marilene Rosa Lupatini, vice-presidente da Rede, o novo ambiente é um sonho realizado. O novo espaço é composto dois contêineres cor-de-rosa, localizados no lado de fora do hospital. A área contém uma lanchonete, assim como o e o brechó do grupo, que expõe artesanatos produzidos pelas próprias voluntárias e também turbantes comprados e/ou recebidos de doadores. Todo o dinheiro recebido é revertido para ajudar as pacientes, pois muitas são do interior e não têm condições de arcar com os custos para se manter na Capital.

Marlei Vendas de Oliveira, voluntária da Rede há oito anos esteve presente na ação. A administradora conheceu o grupo de mulheres através de amigas. Em 2015, descobriu um câncer de mama. A notícia foi assustadora, mas fazer parte do voluntariado foi muito importante para o tratamento. “Eu soube como enfrentar a doença e conheci de perto a ansiedade, tristeza e dor que todas enfrentam”, diz. Marlei passou por cirurgia e também realizou quimioterapia e radioterapia. Por ter feito o diagnóstico ainda no início da doença, ela não precisou retirar as mamas e hoje está curada.

O horário de atendimento dos exames é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Para agendar, é necessário levar o RG, CPF e cartão do SUS. O Hospital e a nova sede da Rede Feminina se localizam na rua Marechal Rondon, nº 1053.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube