O número de notificações da em tem caído constantemente e é representado pelos últimos três meses, segundo o boletim epidemiológico do SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica). Somente no mês de outubro, apenas 120 notificações foram registradas pelas equipes da (Secretaria Municipal de Saúde).

Neste ano, a cidade viveu uma de suas maiores epidemias de . No mês de março, a doença atingiu o pico máximo e foram registrados mais de 9,7 mil notificações e mais de 8,5 mil confirmados. Abril também acompanhou o mês anterior e 9,6 mil notificações foram identificadas pela Sesau.

Entretanto, no decorrer dos meses, a queda tem sido mais evidente e os meses de agosto, setembro e outubro mostraram os melhores índices de notificações: 163, 143 e 120 notificações respectivamente em cada mês.

Atualizado no dia 1° de novembro, o boletim mostra que a capital sul-mato-grossense teve 38 mil casos notificados, enquanto 16 mil foram confirmados e oito óbitos foram registrados. O período também aponta para 427 casos de vírus e 228 de .

A secretaria ainda orienta os moradores a redobrar a atenção no período da primavera, estação que é marcada por forte calor e chuvas passageiras. A Sesau explica que o saldo positivo “é reflexo das ações que vem sendo executadas pelo município desde agosto”.