No dia mundial do doador de sangue, Hemosul diz precisar ampliar estoque

Nesta sexta-feira (14) é comemorado o dia mundial do doador de sangue e o Hemosul precisa ampliar o estoque, já que no inverno as doações ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o Hemosul e o Hospital Regional, servem lanches especiais para quem for doar sangue. O Hemosul lançou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campanha tenta estimular doação de sangue no inverno. (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação)
Campanha tenta estimular doação de sangue no inverno. (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação)

Nesta sexta-feira (14) é comemorado o dia mundial do doador de sangue e o Hemosul precisa ampliar o estoque, já que no inverno as doações ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o Hemosul e o Hospital Regional, servem lanches especiais para quem for doar sangue.

O Hemosul lançou a campanha Junho Vermelho, pois neste mês, quando as temperaturas começam a cair e as doenças respiratórias surgem com mais frequência, diminui o número de doação. A campanha acontece em todo o país, por causa do baixo estoque de sangue.

Na tentativa de reparar os números preocupantes, o Hemosul agendou parcerias, promovendo doações em massa para tentar manter os estoques em níveis adequados para atender a demanda da população. As campanhas e ações tentam estimular doadores já cadastrados para que façam doações em meses mais frios, incentivar que mais pessoas se cadastrem, fazendo com que a causa, Junho Vermelho, alcance o maior número de pessoas possíveis.

Hoje o Hemosul funciona normalmente e quem quiser ir doar sangue, é só ir até a avenida Fernando Corrêa da Costa. Serão oferecidos lanches especiais para os doadores do Hemosul, mesmo que a doação não possa ter sido efetivada naquele dia.

No Hospital Regional, na Capital, nas unidades de Dourados e Ponta Porã o doador também terá um lanche especial. Já na terceira semana de junho, a grande doação será feita pelos policiais militares, como fazem todos os anos.

Segundo a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas, este mês é crítico para as doações de sangue, pois o inverno afasta os doadores. “As parcerias e campanhas são fundamentais para que possamos manter nossos estoques. Mas é muito importante lembrar que precisamos de doações todos os dias e que a população está convidada a praticar este importante ato de solidariedade”, disse.

 

Conteúdos relacionados