A terça-feira (6) amanheceu com mínima de 15°C em Campo Grande e com nevoeiro em alguns bairros da cidade. A neblina chama a atenção, já que está presente apenas em algumas regiões. De acordo com meteorologista, a névoa indica que não deve chover tão cedo na Capital.

Na região da avenida Ministro João Arinos, por exemplo, o nevoeiro é intenso e requer atenção dos motoristas. Entretanto, no centro da cidade, a neblina não está presente.

O meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que o que acontece é o nevoeiro de radiação. O fenômeno é comum no inverno e acontece quando o solo estiver mais quente do que o ar. “Neste caso, é névoa seca porque a umidade relativa do ar está abaixo de 80%. Se estivesse acima, seria a névoa úmida”, ressalta.

O meteorologista explica que a névoa continua em alguns bairros da cidade, mesmo com o surgimento do sol. “[A névoa] está indicando que o tempo será assim o dia todo, não vai ter chuva. O único lugar onde deve chover é o nordeste do MS”.