Cotidiano

Na prorrogação do Refis, Prefeitura mantém plantão com 50 atendentes até domingo

A Prefeitura de Campo Grande mantém o plantão do Refis neste sábado (21) após a reabertura de prazo para renegociação de dívidas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Com 50 atendentes e sem parada interrupção para almoço, o atendimento vai até às 16h deste domingo (22). O último dia é a segunda-feira (23) para a […]

Evelin Cáceres Publicado em 21/12/2019, às 10h45 - Atualizado às 16h50

Refis natalino terá atendimento até segunda-feira (Marcos Ermínio, Midiamax)
Refis natalino terá atendimento até segunda-feira (Marcos Ermínio, Midiamax) - Refis natalino terá atendimento até segunda-feira (Marcos Ermínio, Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande mantém o plantão do Refis neste sábado (21) após a reabertura de prazo para renegociação de dívidas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Com 50 atendentes e sem parada interrupção para almoço, o atendimento vai até às 16h deste domingo (22).

O último dia é a segunda-feira (23) para a renegociação, mas com horário comercial de atendimento. No local nesta manhã acompanhando os trabalhos, o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto explica que a expectativa de arrecadação é de R$ 7 milhões.

“A nossa intenção é superar essa previsão. Até o momento, foram arrecadados R$ 5 milhões e somente nesta manhã, mais de 200 pessoas atendidas”, explicou.

Na prorrogação do Refis, Prefeitura mantém plantão com 50 atendentes até domingo
Sem tempo durante a semana, contribuinte aproveitou o plantão para renegociar (Marcos Ermínio, Midiamax)

De acordo com o secretário, o ideal é buscar o atendimento durante o final de semana. “A gente pede que os contribuintes aproveitem esse final de semana para renegocias suas dívidas e não deixar para a última hora porque não vai mais ter prorrogação”, disse.

A técnica de enfermagem Eneida Lopes, de 54 anos, explicou que trabalha durante a semana e ter plantão aos finais de semana a ajudou a colocar as contas em dia. “Foi fundamental o atendimento ao sábado e domingo porque eu saio daqui hoje com dívida de três anos renegociada e de uma forma que eu posso pagar”, comentou.

Como aderir

Podem aderir os contribuintes que têm débitos com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), Contribuição de Melhorias, Parcelamentos Imobiliários e Mobiliários Auto de Infração, Taxas Mobiliárias, entre outros tributos. Poderão ser incluídas no Refis as parcelas vencidas de quaisquer créditos tributários e não tributários decorrentes de saldos remanescentes de parcelamento ou reparcelamento.

Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura por multas ambientais, por não ter limpado terreno ou não ter ligado a rede de esgoto da residência com a rede da rua, por exemplo, também podem conseguir um bom desconto no Refis.

Poderão ser renegociados os débitos inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade ou não, exceto os oriundos de: infração à legislação de trânsito; indenização devida ao Município de Campo Grande por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis – SÓTER.

Os créditos tributários e não tributários abrangidos por este programa poderão ser quitados até o dia 5 de dezembro de 2019 das seguintes formas:

  • À vista com a remissão de 90% (noventa por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver
  • Parcelado ou reparcelado, observado o máximo de 6 (seis) parcelas com remissão de 75% (setenta e cinco por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver
  • Parcelado ou reparcelado, observado o máximo de 12 (doze) parcelas com remissão de 30% (trinta por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver.

Para aderir ao Programa, o contribuinte deverá ir até a Central do IPTU, localizada na Rua Dr. Arthur Jorge, nº 500, das 8h às 16h.

Jornal Midiamax