Na Capital para evento, equipes do Prevfogo vão combater incêndio no Pantanal

Cerca de 60 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), que vieram à Capital para participar do evento Wildfire, seguem na manhã deste sábado (2) em direção ao Pantanal para combater focos de incêndio. Conforme o superintendente do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Cerca de 60 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), que vieram à Capital para participar do evento Wildfire, seguem na manhã deste sábado (2) em direção ao Pantanal para combater focos de incêndio.

Conforme o superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, coronel Luiz Carlos Marchetti, brigadistas de outros estados que vieram participar do evento foram acionados para dar suporte às ações de combate aos focos que persistem na região do Pantanal de Rio Negro.

“Eles vão começar a combater os focos a partir da fazenda Barraco Alto, em Rio Negro. As equipes, não só do nosso Estado, mas de Rondônia, Rio de Janeiro e Brasília participarão desse combate”, afirmou.

Wildfire

Um dos principais objetivos da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire) é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Participam do evento gestores, autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas. Entre as atividades da Conferência estão o debate e a divulgação de trabalhos sobre os impactos do fogo em comunidades e ecossistemas em diversas regiões do mundo.

A Conferência promove cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo. O evento também abre espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponham novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.