Mulheres de Campo Grande são as mais ativas do país, aponta pesquisa

Ir a pé para o trabalho, andar de bicicleta para ir ao mercado e até esforços físicos diários, contribuíram para colocar as mulheres de Campo Grande no ranking das mais ativas no dia a dia no país. O levantamento foi feito pela Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Arquivo/Midiamax
Foto: Arquivo/Midiamax

Ir a pé para o trabalho, andar de bicicleta para ir ao mercado e até esforços físicos diários, contribuíram para colocar as mulheres de Campo Grande no ranking das mais ativas no dia a dia no país. O levantamento foi feito pela Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico).

A pesquisa conversou com mulheres com idades acima de 18 anos e que fazem, pelo menos 10 minutos de caminhada diária ou que fazem limpeza pesada em suas casas.

A Vigitel levou em consideração o percentual de mulheres fisicamente inativas e o Rio de Janeiro possui o maior número de moradoras que não se movimentam diariamente (18%). No final da lista, Campo Grande aparece com apenas 10%, ou seja, na Capital sul-mato-grossense, 90% das mulheres se movimentam no dia a dia.

As mulheres também são destaque na lista de pessoas que fazem atividades físicas diariamente, com mais de 150 minutos de atividade ocupacional. No ranking, 52% das mulheres campo-grandenses praticam atividade física no tempo livre, enquanto 32% dos homens se exercitam.

A pesquisa

O Vigitel é uma pesquisa telefônica realizada com maiores de 18 anos, nas 26 capitais e no Distrito Federal, sobre diversos assuntos relacionados à saúde. Assim, entre fevereiro e dezembro de 2018, foram entrevistados por telefone 52.395 pessoas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo