Um terreno na rua Santa Maria, no bairro Monte Castelo na Capital, foi alvo de um problema comum entre a população, mas que pode ser considerado crime passível de multa, as queimadas. Localizado entre residências, o fogo já dura há uma hora e preocupa os vizinhos.
De acordo com os moradores, eles entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, através do 193 e tentaram também contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) no 156. Mas estão preocupados pelo tempo que o fogo está durando, aproximadamente uma hora, e pela intensidade da fumaça que consegue ser vista a distância.
“O vento tá muito forte, esse terreno fica entre residências. Dá pra ver a fumaça de longe, já faz uma hora que está queimando. Já ligamos para os bombeiros, tentamos também denunciar no 156, mas nada até agora”, explica o leitor.
Ao Jornal Midiamax, o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, informou que a demanda por fogo no mato está muito grande na tarde desta quarta-feira (12). Não é possível ainda mensurar o número de denúncias ainda, mas todas as viaturas estão em diligência.
Conforme os bombeiros, para atender todas as ocorrências em tempo hábil e com menos possíveis, é feita uma triagem e assim estipulam a prioridade de cada local. “Nós atendemos das que oferecem mais riscos para a população, para as que oferecem menos risco. Todas as viaturas estão em diligência. Há demanda por fogo no mato está muito grande”, informaram.
Vale lembrar que provocar queimadas, sem licença ambiental, é crime ambiental passível de multa no valor de R$ 5 mil. E os telefones para denúncias são 156, para a Prefeitura, e 193, para o Corpo de Bombeiros.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.